Ben Affleck enfrentou muitas críticas após ser divulgado que ele daria vida a Batman no novo filme do super-ferói, "Batman e Superman: Alvorecer da Justiça". Para mostrar que pode, sim, interpretar o personagem, o ator tem se dedicado bastante e tido bastante paciência. Ele demora 25 minutos e conta com a ajuda de seis profissionais para conseguir vestir o figurino, com qual surgiu pela primeira vez em maio do ano passado.
"Realmente envolve vários profissionais. Não é o tipo de coisa que eu posso simplesmente sentar no camarim do Ben e ele entra na fantasia sozinho. São seis pessoas ajudando no total", admitiu o figurinista do filme, Michael Wilkinson, ao "The Hollywood Reporter".
O figurino sombrio do herói contou com ideias do diretor do filme, Zack Snyder, que quis resolver o problema do personagem na franquia, anterior: não virar a cabeça. "É muito importante para Zack que o traje fosse confortável e muito flexível, porque assim a interpretação poderia ser muito natural e contundente", disse Wilkinson. "A rigidez da cabeça e do pescoço foram uma das primeiras coisas que Snyder mencionou nas primeiras reuniões".
Novo Batman contará com Robin, Mulher-Maravilha e Lex Luthor
Michael Wilkinson está ansioso para ver o retorno dos fãs sobre o figurino de Batman no novo filme. "Não se trata mais de um figurinista em seu escritório criando uma roupa para o mundo e ponto. Existe um senso real de conversa e engajamento em um diálogo sobre essas coisas", disse ele.
"Batman e Superman: Alvorecer da Justiça", que tem estraia prevista para 24 de março de 2016, contará ainda com os personagens Robin, Mulher-Maravilha e Lex Luthor. O fiel companheiro do Homem-Morcego nos quadrinhos, desta vez, será uma mulher. Jena Malone, famosa por interpretar Johanna Mason em "Jogos Vorazes", foi escolhida para o papel. Jesse Eisenberg vai interpretar o inimigo de Superman Lex Luthor e já apareceu caracterizado para o papel.
Já a Mulher-Maravilha será vivida por Gal Gadot nos cinemas. No entanto, fãs dos quadrinhos da heroína da DC Comics acusam a artista de ser muito magra e ter seios pequenos para o papel. "Eles também disseram que minha cabeça era grande demais e meu corpo era como um cabo de vassoura... Não levo nada disso em consideração. Isso não leva ninguém a lugar nenhum. Entendo que parte do trabalho significa ficar exposta. E parte do que é ser exposta é estar suscetível a críticas", disse Gal ao portal "Robot Underdog".