Os fãs que aguardam ansiosamente pela estreia do filme "Batman Vs. Superman - Alvorecer da Justiça" estão matando a curiosidade aos poucos. Depois de divulgar a foto de Ben Affleck na pele do homem-morcego, o estúdio Warner Bros. divulgou nesta quarta-feira (25) a primeira imagem de Jesse Eisenberg caracterizado como o vilão Lex Luthor. O ator é conhecido do grande público por sua atuação no filme "A Rede Social" (sobre a criação do Facebook).
"Ele não é parecido com nenhum Lex que você já viu, isso é certo. Além de ser um capitão da indústria, ele é uma pessoa para o mundo e outra pessoa para si mesmo. E careca, é claro", disse o diretor Zack Snyder, em entrevista à revista "Entertainment Weekly", citando a característica marcante do vilão dos quadrinhos.
"Nosso Lex não é falso. Ele diz aquilo que está em sua mente. Se você conseguir decifrar o que ele quer dizer verá que está tudo lá", completou o cineasta, de maneira enigmática. Assim como Eisenberg, que deu adeus ao seu cabelo cachecado, Ben Affleck também mudou o visual para dar vida a Batman. O ator pegou pesado na musculação e já ostenta 43 centímetros de músculos no bíceps!
'Mulher Maravilha' foi acusada de ter seios pequenos
Nesta semana, Gal Gadot, escolhida para interpretar a Mulher Maravilha no filme, enfrentou uma polêmica. Fãs da personagem dos gibis acusaram a atriz de ser muito magra e ter seios pequenos demais para o papel. Em entrevista ao portal "Robot Underdog", ela rebateu as críticas.
"Eles também disseram que minha cabeça era grande demais e meu corpo era como um cabo de vassoura... Não levo nada disso em consideração. Isso não leva ninguém a lugar nenhum. Entendo que parte do trabalho significa ficar exposta. E parte do que é ser exposta é estar suscetível a críticas", disse Gal, que participou dos últimos três filmes da franquia "Velozes e Furiosos".
Ben Affleck também enfrentou críticas quando foi anunciado como intérprete do homem-morcego. Na época, ele foi defendido pelo amigo Matt Damon e Michael Keaton, que deu vida ao super-herói em 1989 e 1992. "Ele não vai interpretar o Rei Lear! É Batman! Certamente, ele tem habilidades para isso. Os personagens que ele interpretou recentemente em filmes como 'Argo' têm mais nuances", opinou Damon, em entrevista ao "Times of India".
No filme, Robin será interpretado por uma mulher
Outra escalação também criou polêmica. No filme, Robin, o fiel escudeiro de Batman, será vivido por uma mulher! Jena Malone, do filme "Jogos Vorazes", foi a escolhida para o papel. No novo longa, caberá a Henry Cavill interpretar novamente Superman. Amy Adams, de "Encantada", será Lois Lane. Jeremy Irons vai dar vida ao mordomo Alfred. "Batman Vs. Superman" estreia no Brasil no dia 24 de março de 2016.