Após 17 horas de duração, a Prova do Líder do "BBB 23" terminou de um jeito inesperado: Aline Wirley se consagrou a grande vencedora após Ricardo desistir da dinâmica e sofrer uma queda no campo de prova. Ao sair da plataforma, o brother perdeu as forças, se desequilibrou e caiu no chão.
Ricardo foi imediatamente atendido por dois dummies. O brother bebeu isotônico para se reidratar e com o estado de saúde já restabelecido, a prova foi encerrada. Ele foi retirado do local com o auxílio dos dummies. Ao saber da vitória, Aline começou a chorar e também teve dificuldades para deixar o campo de provas.
Já no jardim da casa, a ex-vocalista do Rouge abraçou e consolou o colega, que seguiu chorando após a derrota. "Você deu o seu máximo", disse Alface. "Você também", disse a cantora. Amanda também teceu elogios ao competidor. "Você é vencedor, Alface", falou a médica.
A Prova do Líder desta semana colocou os competidores para caminhar sobre uma esteira giratória. Enquanto isso, eles precisavam manter um botão acionado a todo tempo. Durante a dinâmica, os brothers ainda tiveram que driblar alguns "contratempos", como vento e fumaça.