O "BBB 23" ainda está longe de começar, mas, ao que parece, a produção já começou a se mover para montar a lista de famosos cotados para a próxima edição do reality, que terá o maior prêmio da história. Até o momento, espera-se que a dinâmica permaneça como nos dois anos anteriores, ou seja, com metade do elenco formado por famosos e a outra metade, por anônimos.
De acordo com o colunista André Romano, do portal "Observatório da TV", Boninho já revelou o desejo de manter o formato, e os famosos já começaram a ser selecionados. Não há informações sobre a seleção, no entanto, de modo que ainda não está claro se seria apenas um levantamento da equipe ou já uma sondagem diretamente com as celebridades.
Vale lembrar, aliás, que o cachê da próxima edição será maior que nos outros anos. A ideia é dar aos participantes a quantia de R$ 33 mil para participar do reality, um aumento de R$ 13 mil em relação ao valor pago na edição do "BBB 22".
Além disso, o vencedor da temporada ganhará o direito de ter um documentário quando o programa terminar - o projeto chegou a ser recusado por Arthur Aguiar depois que o ator saiu vencedor do reality, embora tenha sido oferecido ao artista, assim como aconteceu com Juliette e Gil do Vigor.
Enquanto a seleção de famosos se inicia, o elenco da apresentação só tem apenas um confirmado até o momento: Tadeu Schmidt. O apresentador já confirmou que voltará a comandar o reality em 2023, embora outros nomes do comando da atração, como Dani Calabresa e Paulo Vieira, ainda não tenham recebido retorno.
É provável, no entanto, que Calabresa e Paulo voltem a ocupar os respectivos postos, já que ambos fizeram sucesso apresentando os quadros "CAT BBB" e "Big Terapia". Em uma entrevista ao portal "Splash", Vieira afirmou que não depende dele retornar ao programa, mas sim de Boninho.