O jogo de Arthur Aguiar no "BBB 22" tem virado meme nas redes sociais. Isso porque o ator aproveita toda oportunidade para comer pela casa. Acompanhando de fora, Maíra Cardi já se manifestou sobre a alimentação do marido. Porém, nesta segunda-feira, a coach decidiu falar sério com os seguidores e explicou o motivo psicológico por trás do que ela chamou de "compulsão alimentar" do artista.
No vídeo, publicado no feed do Instagram de Maíra, a coach relacionou a alimentação de Arthur Aguiar no reality com um problema antigo vivido pelo ator.
"Agora vim falar de um assunto sério, que é a compulsão alimentar quando ocupa um lugar, um vazio, da rejeição, do abandono, do não pertencimento", começou ela.
"O Arthur tem uma história e uma trajetória com abandono e rejeição muito grande. Ainda quando bebê, antes dos 3 anos, perdeu o contato com o pai, não interessam os motivos, e ele não viu mais o pai até os 25 anos de idade. Então, ficou uma ferida da rejeição, do abandono muito grande", explicou.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22"
Arthur Aguiar precisou entrar depois do começo do "BBB 22". Ao lado de Linn da Quebrada e Jade Picon, o ator precisou terminar de cumprir a quarentena no hotel, pois havia sido diagnosticado com coronavírus. Na continuação do vídeo, Maíra explica que isso fez com que ele não se sentisse parte de nenhum grupo da casa.
"Logo em seguida veio a saudade da família, de mim, da minha filha, de onde ele se sentia pertencendo. Por que veio esse vazio tão rápido? Pelo não pertencimento", explicou.
"Você engole suas emoções, empurra pra dentro aquilo que não consegue colocar pra fora, para que você não olha para suas dores, seu vazio. A compulsão vem da emoção, que é a raiz do problema, que fica na infância, na adolescência. Por isso, que você tem que buscar no psicólogo, psicoterapeuta", afirmou.
Maíra Cardi ainda contou que o marido tomou remédios para tentar emagrecer mais rápido, mas isso não fez bem a Arthur. Para ela, a "compulsão alimentar" do ator é porque ele quer disfarçar o que está sentindo no jogo.
"Ele tomou remédios que destruíram a saúde dele, porque Arthur gosta das coisas rápidas, porque ele não é natural e eu respeito, porque acho isso muito importante no casamento. Esse exagero de comer não é sobre ter vontade, é sobre fechar feridas", completou.