Na última segunda-feira (10), foi anunciado durante o programa "Encontro" que os nomes dos confinados do "BBB 22" seriam divulgados amanhã (13). Na véspera, o discurso mudou e a emissora disse que vai anunciar a data da revelação hoje (12) durante a programação. O motivo da mudança de planos pode ter sido um surto de Covid-19 entre os participantes da atração.
Em nota, a TV Globo confirmou que três participantes do reality foram acometidos pela Covid-19. A doença foi descoberta por conta dos testes que fazem parte do protocolo de segurança da emissora.
Segundo a coluna Splash, do UOL, todos fazem parte do grupo "Pipoca", que concentra os anônimos do reality. A emissora garante que os integrantes infectados passam bem, já que estavam com o esquema vacinal em dia, e seguem em acompanhamento por uma equipe médica.
Apesar do isolamento dos participantes, o jogo não sofrerá mudanças. "Quando [os participantes com Covid-19] estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo", diz trecho do comunicado emitido pela Globo. A produção do programa também descartou a presença de plateia e de familiares no dia da eliminação, costume antigo do reality show.
Outra ação do "BBB 22" precisou ser cancelada às pressas por conta do surto de Covid-19 que assola o Rio de Janeiro. Virgínia Fonseca e outros influenciadores digitais conheceriam a casa em primeira mão, mas a Globo optou por descartar a ideia por motivos de segurança. Nessa semana, Boninho confirmou que a produção sofreu algumas baixas por conta das infecções, mas garantiu que o ritmo continua normal para a estreia.