As falas de Maíra Cardi continunam rendendo discussões calorosas sobre alimentação. No último domingo (23), a coach publicou um vídeo, onde recrimina o marido Arthur Aguiar, confinado no "BBB 22", por comer pão. "Você acabou de destruir todo o trabalho que eu fiz no seu corpinho", disse.
Pelas redes sociais, o nutricionista Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, reagiu à situação com um vídeo irônico. No registro, ele começa a comer um pão, enquanto o áudio de Maíra com as críticas ao marido é reproduzido ao fundo. Ele chega a cuspir o alimento depois das falas.
Após o vídeo irônico, Daniel aproveitou para fazer um alerta sobre o que ele chamou de "terrorismo nutricional". "Brincadeiras à parte, o terrorismo nutricional está cada dia mais presente aqui na internet, dentro de casa, nas clínicas e consultórios. Para muitas pessoas, o comer virou algo estressante e carregado de culpa, uma relação de amor e ódio com a comida. Essa busca desenfreada pela estética perfeita e emagrecimento rápido acabam deixando as pessoas doentes do corpo e da cabeça", afirmou.
Cady também mencionou a importância de ter uma rede de apoio com profissionais especializados. "Faça as pazes com a comida e com o seu corpo. Busque um estilo de vida saudável sem radicalismos e paranoias. Se você já vem sofrendo com isso, procure a ajuda de uma equipe multidisciplinar (psicólogos, nutricionistas e médicos) capacitados para o atendimento de transtornos alimentares", finalizou.
Não é a primeira vez que Daniel se posiciona publicamente sobre os conteúdos de Maíra. Em 2018, o nutricionista usou a foto da coach de biquíni 20 dias depois da chegada da filha ao lado de uma mulher 200 dias após o parto. "Esse post é dedicado às minhas pacientes que acabaram de parir e ficam angustiadas com a sua aparência. Precisamos aceitar que tudo tem o seu tempo", escreveu.