O "BBB 22" promete ser agitado por Gustavo, o novo participante da Casa de Vidro. Além das consequências do jogo, que vem se esquentando, que gerou até a expulsão de Maria nesta terça-feira (15), e da briga do brother com Larissa logo de manhã, o curitibano combinou com o "grupo da Disney", de quem tem se aproximado, de agitar o "Queridômetro".
O mecanismo é usado para os participantes medirem como estão sendo percebidos uns pelos outros, já que podem dar diversos emojis para se classificar, bons ou ruins.
Gustavo, cuja equipe entrou em polêmica pelo emoji de torcida nas redes sociais, teve recorde de variedade das figuras na edição, sendo a maioria ruim. O brother se divertiu com a situação, já que desde que entrou revelou que não daria coração para ninguém e queria movimentar a casa com a atitude.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
O brother tinha combinado com Douglas Silva, Paulo André, Pedro Scooby e Arthur Aguiar de trocar emojis ruins, para agitar o jogo, e mesmo que tenha recebido alguns dos outros colegas de confinamento, Gustavo riu e pareceu não se importar muito.
Eles chegaram a brincar indagando: "Acabou o acomodometro?" ao fazer o planejamento. Arthur Aguiar também comentou os emojis recorde do amigo. "Car*lho, mas o que tu conseguiu hoje, foi 'lenda'.", disse o ator, referindo-se ao fato de que nunca tiveram tantos emojis na tela até então.
O novato do grupo ganhou apenas um coração e três rostos felizes, enquanto o resto dos emojis eram coração partido (1), banana (2), bomba (2), cobra (1), vômito (5), e carinha de bravo (1).
Arthur Aguiar chegou a se preocupar com Tiago Abravanel após a brincadeira e disse que iria avisá-lo. "Eu vou preparar ele. Ele passa mal. (...) Ele passa mal com esse negócio.", revelou.
Pedro Scooby aderiu a um tratamento mais "agressivo" à situação, brincando com o ator de que ele estava "mal acostumado" com os emojis positivos e tinha que aceitar.
O Queridometro cumpriu seu papel e acabou gerando insatisfação e diversos comentários dos outros colegas, sobretudo do quarto Lollipop, com o qual Gustavo "comprou briga" desde que entrou no reality show. Brunna Gonçalves reclamou no quarto sobre a brincadeira.
"A gente vai reagir como? Eu vou dar coração para todo mundo, menos pra ele [Gustavo], claro!", disse ela. Depois brincou que Pedro Scooby não deve ter entrado no acordo e "ele não era doido de fazer graça" com ela, e lhe dar emojis negativos.
"Se ele entrou nas brincadeira dos meninos, ele não é doido de fazer isso comigo. Se a Ludmilla ver ele fazendo isso ele está f*dido.", comentou.
Eliezer foi outro que ficou encucado com os emojis, já que recebeu alguns negativos. Ele chegou a desconfiar da combinação de distribuição de emojis e perguntar sobre a situação para Jessilane e Pedro Scooby, que desconversou e disse que "eles o chamariam" caso estivessem combinando os emojis.
"Eu tenho certeza que a bomba veio do Scooby, D.G. e P.A. E a banana foi Gustavo. Arthur deve ter dado algo.", disse o empresário. "Arthur faria isso com você?", perguntou Larissa. "Tenho quase certeza.", respondeu o brother.
Eliezer também notou que Natália recebeu onze corações, o que foi um recorde para a sister. Após voltar de diversos Paredões e ser vítima de agressão no último Jogo da Discórdia, gerando a expulsão de Maria, os brothers já têm sentido sua força com o público aqui fora.
"Olha que mudança esse queridômetro... Acho que agora você é a pessoa com mais corações agora.", observou Eliezer, em conversa com a mineira na sala.
De fato, quando Arthur Aguiar estava combinando a "trollagem" com os amigos, ele revelou que só distribuiu emojis negativos, exceto para a recém-salva do Paredão com ele. "P*rra, mano, arregacei. A única pessoa que eu dei coração foi para Nat. Só porque pô, ela acabou de voltar, né?", disse, em conversa com PA e Pedro Scooby.
"Eu comentei sobre isso no raio-x, que o queridômetro é um efeito social. As pessoas amam se sentir amadas, ter like. É mais importante que o afeto pessoal", falou o surfista. O ator então adiantou que a casa iria sentir a diferença, já que todos os amigos estavam dando emojis negativos.
"C*ralho, o f*da é que vão ser seis pessoas [dando emojis negativos no 'queridômetro']. Eu, vocês dois, o Gustavo, o Lucas e o DG. Ou seja, seis pessoas é gente pra c*ralho. Seis coisas diferentes é coisa pra c*ralho. Quem tava acostumado a ganhar tudo coração, vai perceber", refletiu Arthur.
"Deixa arder", comentou Paulo André, dando de ombros.