A formação de mais um Paredão do "Big Brother Brasil 22" movimentou o reality show neste domingo (13). Enquanto a Líder da semana, Jade Picon, não surpreendeu e indicou mais uma vez Arthur Aguiar para a berlinda, os votos da casa - todos no Confessionário - seguiram a mesma linha e mandaram Natália para a votação popular.
Mas o que os confinados não esperavam é que tanto o indicado pela Líder, quanto o mais votado pela casa teriam direito a Contragolpe. Primeira a mandar alguém direto ao Paredão, Natália escolheu Laís, não sem antes mostrar indecisão entre a médica e Brunna Gonçalves. O marido de Maira Cardi, que vem fazendo comentários ácidos sobre os participantes do programa, especialmente Jade Picon, assumiu que foi pego de surpresa pelo fato de Laís também ser sua primeira opção. "Vou indicar então a Bárbara", decretou.
Sem chance de tentar se salvar na Prova Bate e Volta, Arthur ficou na casa enquanto as outras emparedadas foram ao Provódromo competir. Laís levou a melhor e escapou do Paredão. Aos prantos, Bárbara voltou para o confinamento acreditando em sua eliminação. A modelo acredita que pode pesar contra ela o suposto episódio de racismo cometido contra Natália.
O quarto eliminado do "BBB 22" deve ser uma mulher. De acordo com o resultado parcial da enquete do site "Uol", Bárbara pode deixar o reality show com rejeição recorde desta edição, que até o momento teve Naiara Azevedo com o maior número de votos para deixar o programa (57,77%).
Segundo o resultado parcial da votação, que não tem nenhuma influência sobre o resultado da votação da TV Globo, mas costuma ser certeira, Bárbara deve receber cerca de 81% dos votos para sair do confinamento. Em segundo lugar na votação, Natália tem apenas 11% das intenções de voto e Arthur, mais uma vez o menos votado, tem só 7% dos votos.
Outra grande surpresa da noite foi o fato de Larissa e Gustavo, que estavam confinados na Casa de Vidro, ganharem uma chance do público para entrar no "BBB 22". Apertada, a votação que começou contra os participantes acabou virando e, com 52,77% dos votos, eles se juntaram aos participantes antes do início da votação.
Logo após abraçarem os novos companheiros de confinamento, todos ouviram de Tadeu Schmidt, apresentador do programa, que os dois entraram imunes a esta votação. No entanto, coube a eles, em conjunto, escolherem uma pessoa para votarem. "Os votos vão sempre para as mesmas pessoas: Douglas, Arthur e Natália. Queremos mudar isso e vamos votar na Brunna", avisaram. A mulher de Ludmilla, no entanto, não teve votos suficientes para ir ao Paredão.