A madrugada após a formação do Paredão e decisão pela entrada de Larissa e Gustavo no "BBB 22" teve movimentações no jogo dos brothers. Natália deu resposta ríspida a Vyni, após alfinetada no brother durante o programa ao vivo.
Bárbara, emparedada com ela após o contragolpe de Arthur Aguiar e muito abalada chegando a criar clima no Quarto da Líder, tentou se juntar com a sister, mobilizando seus administradores de redes sociais.
No entanto, a mineira, que vem demonstrando ser uma das protagonistas da edição, apesar do aviso de Larissa, ainda na Casa de Vidro, para ser mais cautelosa, disse que precisava pensar.
Brunna Gonçalves finalmente reagiu após ser uma das visadas no Paredão, e passou a madrugada pensando no recado de Gustavo, sobre deixar de ser "planta".
Arthur se chateou mais uma vez com as atitudes na Líder pela segunda semana consecutiva, Jade Picon. O ator apontou que acha a colega contraditória, já que ela havia dito que queria testá-lo quando o enviou ao Paredão na primeira vez, mas, apesar do discurso de Tadeu Schmidt garantir que ele estava com poucos votos, optou por indicá-lo novamente.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
Logo após o fim do programa o vivo, Bárbara foi falar com Natália no banheiro, e sugeriu que as duas se unissem contra Arthur Aguiar no Paredão.
A mineira disse que iria pensar, e mais tarde na madrugada, debateu o assunto com Jessilane na área externa, ponderando que ele estava "estranho com ela" durante a semana, e se aproximando de pessoas que não gostam dela, o que a faz "pensar muito".
"Os nossos adms só podem se posicionar na hora de fazer mutirão se a gente falar isso aqui, senão eles não podem ver o jogo da percepção deles e se posicionar. Queria saber se tu topa da gente ser fora Arthur.", propos Bárbara.
"Eu topo, mas já te digo, o Arthur quer pegar a torcida dele juntar com o Eli. Em quesito de relacionamento aqui dentro eu tenho muito mais contigo do que com o Arthur, só que nessa eu sinto que posso me estrepar junto, das duas juntas. Eu considero tu como uma personagem dentro da casa muito querida.", respondeu Natália.
Quando a gaúcha repassou a conversa para Laís, a médica sugeriu que ela falasse para Nat que Arthur teria votado nela, como forma de "incentivo" para ela se posicionar como "Fora Arthur" no Paredão. No entanto, a equipe de Natália já se posicionou, torcendo pela eliminação de Bárbara.
Quando Natália foi para o Paredão por ter sido a mais votada da casa, ela teve direito ao contragolpe. Na hora de decidir quem puxaria para a berlinda, ela alfinetou Vyni, mas acabou optando por Laís. Depois, o brother tentou se aproximar para conversa pacífica com a jovem, porém os dois não se entenderam.
Vyni foi se desculpar com a sister, mas Natália disse que era desnecessário o debate e que cada um tinha suas prioridades no jogo. O bacharel em Direito falou sobre a afirmação de Natália no ao vivo, de que "o que era dele estava guardado" e ela não retirou o que disse.
"Não vou levar em consideração o que você disse no ao vivo. Porque aquilo me pareceu uma ameaça.", falou Vyni após conversar com a sister. "Não é ameaça. Só que a gente colhe o que planta.", rebateu Natália.
Natália disse que não precisava da empatia do colega, e sim do público, porque queria muito ficar. Ela ainda falou que não deveria representar ameaça para Vyni, já que os dois tinham boa troca e ela não o xingava e nem fazia nada contra ele.
O final da conversa foi ácido, o que levou o brother a passar o resto da madrugada debatendo com Eliezer, seu maior amigo no programa. "As aparências enganam muito e eu sou a prova disso.", disse Natália. "Com certeza enganam.", concordou Vyni.
A mineira mandou um beijo. "Um beijo!", debochou Vyni. "No coração.", respondeu Nat. "Aham. Realmente, cada um colhe o que planta.", finalizou o colega.
Enquanto isso, Brunna Gonçalves, que foi votada em consenso pelos recém-chegados no elenco através de votação por pouco do público após a Casa de Vidro, Larissa e Gustavo, conversou sobre sua situação no jogo.
Natália tinha dito, ao justificar quem puxaria para o contragolpe, que estava entre ela e Laís, porque as duas "não apareciam tanto" e o motivo seria uma movimentação na casa, apesar de não ter nada pessoalmente contra as sisters.
"[Ela deu a] mesma justificativa do que o Gustavo usou, ainda falou meu nome porque ele também falou.", disse Brunna em conversa com Bárbara. E ainda avaliou que estava na reta do Paredão.
"Da semana que vem eu não passo. O Gustavo deu a deixa, ele está lá de fora, deu a deixa.", refletiu. "Mas planta não sai, sai os vilões, sai eu. O Brasil me odeia.", comentou Bárbara. Brunna seguiu comentando sobre as atitudes de Natália.
"Ela fez isso porque ele falou. Eles vão na dos outros. Ela só cogitou me chamar porque o Gustavo falou. Tomara que tenha um jogo da discórdia amanhã.", comentou a dançarina. "As pessoas são muito influenciáveis aqui dentro...", disse Bárbara.
Por fim, Brunna julgou que Natália está de "peito cheio" e se achando. "Uma pessoa que vai para o paredão sempre, volta mais forte. Ainda bem que votei nela mesmo... eu estava nas opções dela de contragolpe, é a decisão dela... uma decisão influenciável, mas cada um tem sua estratégia.", avaliou.