O "BBB 22" deu o play inicial no jogo nesta terça (19) com a primeira prova de resistência da temporada. A dupla formada por Laís e Bárbara foi a grande vencedora após mais de 12 horas de concentração. Apenas os dez pipocas disputaram o prêmio, que envolvia duas imunidades e R$ 10 mil em compras.
Mas o que chamou atenção do público foi a força mental de Bárbara durante a disputa, já que a sister incentivou a amiga do início ao fim, sempre colocando Laís para cima, mesmo quando a médica admitiu querer desistir. Internautas começaram a chamar Bárbara de "coach da temporada".
"Bárbara futura coach", decretou um. "Eu pagaria um curso de coach se a coach fosse a Bárbara do 'BBB'", admitiu outro. "Bárbara já tem emprego garantido de coach aqui fora", concordou mais uma. "Lenda incentivadora", acrescentou uma quarta fã.
As palavras proferidas por Bárbara durante a prova levaram a web a apoiar a dupla ainda mais, tornando-se a favorita do público para vencer a disputa. "É o orgulho da medicina porque ela [Laís] segura caixas como ninguém. Mãos, meu Brasil, são mãos cirúrgicas. Você acha que mão que segura caixas por tantas horas é capaz de errar no seu preenchimento facial? Na sua harmonização?", questionou Bárbara à amiga.
Em outro momento, Laís, que está se especializando para ser dermatologista, confessou que estava avaliando o desempenho de Luciano e Lucas na prova. "O bom deles é que eles têm força no braço, né?", começou a médica. Bárbara imediatamente respondeu: "Amiga, eu não quero saber da qualidade do meu adversário agora. Foca no teu. Está ótimo!".
Mais tarde, Bárbara, que é relações públicas, voltou a incentivar a amiga: "Podia ser pior, a gente segurando esses cubos na neve de biquíni", comentou a loira, arrancando risadas da amiga.
Já na casa, após a vitória da dupla feminina, em meio a lágrimas de felicidade, Bárbara admitiu para Laís que, em determinado momento da prova, chegou a mentir para a amiga, dizendo ter ouvido que a dupla adversária estava pensando em desistir. Bárbara explicou que mentiu para que a médica não baixasse a bola e continuasse firme.