No "BBB 22", a madrugada pegou fogo após a formação do Paredão, no qual Vyni deve sair de acordo com a enquete.
Arthur Aguiar repercutiu os acontecimentos da berlinda e a discussão que teve junto com os amigos após Lucas indicar Pedro Scooby ao Paredão.
Além de julgarem Vyni quando Gustavo estava presente no assunto, os quatro integrantes do grupo, completo por DG e PA, debateram sobre o jogo na academia e Arthur explicou que eles deviam deixar claro e verbalizar o que estava acontecendo no reality show.
O ator disse que os membros do Lollipop e as "Comadres" ( nome da web para Linn da Quebrada, Jessi e Natália) tentam criar uma narrativa de serem perseguidos por eles, já que ganham todas as provas, mas, na verdade, eles que começaram o programa sendo alvo dos demais.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
Pedro Scooby fez várias promessas para o jogo caso volte do Paredão. O surfista disse que se voltar e pegar o próximo Líder, seu VIP será composto apenas pelos três amigos, e somente eles são suas prioridades no momento.
O atleta explicou que Gustavo fica fora da lista já que está "debandando" para o lado do quarto Lollipop, por seu affair com Laís. Arthur Aguiar então decidiu alertar os amigos sobre o grupo.
Para ele, o outro lado tenta criar uma narrativa na qual o "grupo dos meninos" são os vilões, já que sempre se saem bem nas provas.
Ele completou que DG, PA, Scooby precisavam criar sua própria narrativa, de que a maior parte do programa foram alvo do grupo majoritário, o Lollipop e ganhar as provas foi o necessário para conseguirem algo no jogo, já que não conseguiam se organizar em relação aos votos.
"Mas foi o que aconteceu!", pontuou Pedro Scooby. "Sim, eu sei, mas a gente precisa falar", explicou Arthur Aguiar. "Tem que ser verbalizado", concordou Douglas Silva.
"Não é que nós estamos sendo atacados, nós estamos sendo contra-atacados. A narrativa correta é essa. Parece que desde o início do programa a gente está atacando o quarto deles", finalizou Arthur antes do grupo sair para a área externa.
Antes, Arthur também deu alguns conselhos a Pedro Scooby, quando o surfista revelou novamente sua revolta com alguns argumentos de Lucas para indicá-lo ao Paredão, de que ele parecia não querer estar ali.
Scooby citou os filhos, a quem não pôde ver no programa mesmo tendo ganhado provas, e competições de que abriu mão para estar ali. "Eu queria estar com os meus filhos. P*rra! (...) Eu abri mão de estar com eles para estar aqui", disse.
"Não tem problema me colocar no Paredão, o problema é o argumento errado dele [Lucas]. Ele usou de coisas que não existem. Mano, não me perguntou sobre nada", falou ainda Pedro Scooby.
"É a romantização do jogo. Por eu levar uma parada leve, curtir, tá sorrindo, é tipo: 'Ele não tá levando o jogo a sério'. É meu jeito, mas eu me jogo até o fim", reclamou o surfista.
Scooby argumentou também que queria, sim, estar ali, mas não podia negligenciar o mundo do lado de fora e que sua participação no "BBB 22" tratava-se apenas de uma passagem. Arthur Aguiar então tentou dar conselhos ao amigo.
"As pessoas não conseguem entender esse lado de levar as coisas leve, de ser de boa assim, porque elas gostariam de ser assim, mas como elas não são, isso vira um problema", disse o ator.
"Quando você fica batendo nesse tecla, para as pessoas que gostariam de ser assim e nem sabem que gostariam, elas ouvem isso e isso incomoda", opinou ainda Arthur.
Pedro Scooby respondeu dizendo que não iria mudar o seu jeito e se sair vai seguir em frente do lado de fora com a mente tranquila.
"Acho que as pessoas tão vendo a minha trajetória aqui. Se as pessoas acharem que eu mereço ficar, que eu fique, vou ficar amarradão", falou o atleta.
"Mas a primeira pessoa que precisa demonstrar que quer ficar é você", pontuou Arthur Aguiar. "Mas eu quero ficar. Tô amarradão, tô curtindo", disse Scooby. "Eu sei, mas quando você fica verbalizando [que tudo bem se sair], para o outro lado fica confuso", finalizou o ator.