Arthur Aguiar teve grande discussão no "BBB 22" com Lucas após os dois racharem sua aliança na festa do Líder.
O assunto da briga generalizada e do Paredão predominou durante a madrugada e o ator comparou suas falas e acusações da "falta de lealdade" do brother que gerou controvérsia com o casamento com Maíra Cardi, marcado pelas 16 traições.
De acordo com Arthur Aguiar, Maira Cardi foi quem lhe ensinou sobre o verdadeiro significado de ser leal. Na briga com Lucas, o ator julga que faltou o atributo já que o estudante planejava Paredão contra Tiago Abravanel, pouco antes do cantor desistir e sabendo que ele sempre foi prioridade do amigo.
"Ser leal é quando você divide com a pessoa tudo o que você está sentindo e pensando. Inclusive, foi o exemplo que eu dei. P*rra, tô com a minha mina, ai tô lá com ela, firmão", iniciou ele, em conversa com os amigos na academia do "BBB 22".
"Ai sei lá, mano, aconteceu uma coisa na minha vida, eu conheço uma pessoa e aquela pessoa começa a mexer comigo", prosseguiu Arthur Aguiar em seu exemplo, após as polêmicas puladas de cerca.
"Ser leal é eu chegar na minha mina e falar: 'Amor, seguinte, não rolou nada, mas essa mina aqui que eu conheci, me senti atraído por ela. Não sei o que tá acontecendo. O que a gente pode fazer?'. Pra mim, ser leal é isso. Ela me ensinou que é isso", finalizou ele.
+ Maira Cardi bate-boca com Luana Piovani sobre traições em polêmica sobre o "BBB 22".
Arthur Aguiar acusou Lucas de ser desleal porque descobriu que o estudante vinha mirando em Tiago Abravanel para o Paredão.
Lucas conversou com o ator na festa do Líder de Pedro Scooby e deixou claro que sua aliança sempre foi com ele. Arthur entendeu, mas disse que faria diferente e deu Eslovênia, prioridade e affair de Lucas no programa, como exemplo.
No papo, Arthur Aguiar comentou que Lucas havia sido uma das opções de voto do grupo dos meninos, mas foi defendido por ele. O estudante ficou chateado com a informação e desabafou com a amada naquele dia.
No Paredão, ele justificou a indicação de Pedro Scooby, a quem já vinha apontando como "intocável", e disse que foi uma espécie de "reação preventiva" ao grupo dos meninos. Arthur negou que tivesse dito que eles votariam em Lucas.
De acordo com o ator, o brother entendeu errado sua fala, que dizia que o nome dele foi levantado no quarto, mas não que iria necessariamente ser opção de voto dos meninos (PA, DG e Scooby).