Não são só marcas de lingerie e de sapatos, como Christian Louboutin, que estão investindo na variedade de tons. Na última sexta-feira (25), durante o desfile da coleção Cruise 2019 da Dior, que contou com a presença da it-girl brasileira Camila Coelho, a grife francesa lançou a linha de maquiagem Backstage. Dentre os produtos da nova coleção, um em específico ganhou destaque: a base Dior Backstage Face & Body, que pode ser aplicada tanto no rosto como no corpo. Ela é oferecida em uma gama de 40 tons que, além de irem do claro ao mais escuro (de 0 a 9), oscilam entre tonalidades mais neutras, quentes e frias.
Antes mesmo de ser lançada, a nova base da linha Backstage já estava fadada ao sucesso: ela foi utilizada pelo maquiador e embaixador da Dior Daniel Martin na maquiagem de Meghan Markle no casamento real, resultando em um visual natural que conversava com o vestido minimalista. Disponível na França, Bélgica, Reino Unido, Estados Unidos e Japão pelo site da Dior, a base terá seu lançamento mundial no dia 15 de junho – mas chegará ao Brasil apenas no mês de setembro, assim como os demais itens da linha.
No Instagram, Peter Philips, diretor de criação, de imagem e de maquiagem da Dior, responsável pela nova linha, destacou a cobertura natural dos produtos recém-lançados. "Estamos aos poucos revelando nossa nova linha Dior Backstage: um ótimo visual natural, fácil de aplicar, fácil de usar os diferentes tons de base e alguns produtos ainda vêm em paletas. Das prateleiras às passarelas, em set ou no escritório, esses são os itens essenciais que você precisa. Em breve nas lojas!", escreveu.
Além dos 40 tons de base, vendidas a € 40 no site da marca, aproximadamente R$ 175, a linha oferece dois tipos de paletas para os olhos (€ 50, cada) e duas versões da paleta para sobrancelhas (€ 38, cada). Ela também conta com paleta de iluminador e blush (€ 48), de contorno (€ 48), paleta para lábios (€ 50), e 13 diferentes pincéis de aplicação, que vão de € 25 a € 55.
(Por Vanessa Leme)