Bárbara Paz foi a convidada desta terça-feira (03) do programa "Mais Você". Na atração matinal, a intérprete da personagem Edith, da novela "Amor à Vida", tomou café da manhã com a apresentadora Ana Maria Braga e conversou sobre sua carreira. No bate-papo, ela comentou os impactos das cicatrizes que possui no rosto desde os 17 anos em sua trajetória profissional. A atriz ficou com as marcas após sofrer um acidente de carro.
"Não parei a minha carreira. Pensei: 'vou enfrentar'. Caí no buraco e não desisti. Muita gente me negava testes por causa das cicatrizes. Mas eu pedia para fazer porque, se eu sorrir, a cicatriz não aparece. Então, eu fazia os testes publicitários sempre sorrindo", contou, emocionada. "Eu ainda tenho as cicatrizes e vou levá-las para o resto da vida. Aprendi a conviver com elas", completou Bárbara.
Recentemente foi noticiado que a atriz fará uma cirurgia plástica no rosto quando terminarem as gravações de "Amor à Vida". Ela não comentou a notícia, mas admitiu que conta com a ajuda dos avanços médicos. "Faço preenchimento para disfarçar e já melhorou muito. Uma boa luz ajuda também na hora de gravar".
Vivendo um ótimo momento profissional, ela diz se sentir mais forte após os sofrimentos passados na juventude. "Já é tão difícil chegar aonde cheguei sem a ajuda de ninguém. Não tinha pai e nem mãe e ainda sofri um acidente. Em muitos momentos da minha vida me perguntei: 'por quê comigo?'. Mas, se aconteceu comigo, tinha que tirar uma lição. Aprendi que nada é impossível. É só a gente querer. Com minha fé e vontade, consegui".
Mesmo sendo sempre elogiada por suas atuações na TV e no teatro, Bárbara disse não ser tão confiante com seu trabalho. "Sou muito insegura. Sempre acho que posso mais e melhor. No teatro, tenho mais domínio. É de onde venho, minha base, minha casa. Na TV, ainda estou aprendendo. A cada trabalho venho me aperfeiçoando", contou ela, que está em sua terceira novela na Globo.
Casada com o cineasta Hector Babenco, 29 anos mais velho, Bárbara contou que tem vontade ser mãe. A atriz está com 38 anos. "A mulher tem prazo. Até os 42 anos vou ter que me decidir. Gosto muito de criança. Tenho sobrinhos e afilhados, mas acho que vou precisar ter uma parte minha", disse.
"Sempre quis ter filho. Mas eu sempre tive que cuidar de mim. Nunca tive uma pausa e uma segurança financeira para ter um filho. Ainda estou galgando meu espaço no mundo. Tive uma infância difícil, com pouca coisa. Não quero isso para o meu filho. Nunca era hora. Agora, estou com uma vida mais estabilizada", explicou.