Bárbara Paz, de 38 anos, não encara a diferença de idade que existe entre ela e seu marido, o cineasta argentino Hector Babenco, 67, como um problema no relacionamento. "Não existe idade no amor. Quando você tem química, quando bate, não tem idade. É pele, cabeça... A pessoa tem de ter humor e inteligência. Números são relativos", disse a atriz de "Amor à Vida", em entrevista à revista "Contigo!" desta semana.
No bate-papo, Bárbara contou que tem refletido muito sobre a maternidade nos últimos meses. "Quando acontecer é porque vai acontecer. A mulher tem um prazo, até uns 42 anos. E eu acho que também posso ser feliz se não tiver um filho, não tem pressa. As pessoas impõem isso pra gente, mas não tenho urgência", explicou.
Emendar sua terceira novela na TV Globo a deu à atriz uma estabilidade financeira para ser mãe. "Não sou uma pessoa da classe social alta, mas tenho uma vida de classe média boa, um salário bom. Vivo bem, compro tudo o que eu quero e sou muito orgulhosa disso, porque vim do zero, devagar. Hoje eu tenho, sim, minha vida estabilizada. Ter um filho pode ser consequência disso tudo, mas não é o foco", contou ela, que não descarta a adoção.
A boa forma exibida nas cenas quentes com Felipe Titto, em "Amor à Vida", ela conquistou à base de bikram ioga. As sessões acontecem em uma sala aquecida a 42 graus, com 40% de umidade. Nessa prática, o calor faz com que a circulação seja ativada, ajudando na pressão arterial, expandindo a respiração e provocando a desintoxicação.
"É difícil na primeira sessão que você faz, depois vicia. Você acha que não consegue respirar. Eu chorei muito na primeira vez. Acho que o calor abre camadas do cérebro, abre uns chacras, é incrível", vibrou ela, que vai abrir um centro de bikram ioga no Rio de Janeiro.