Sucesso na TV Globo com a intérprete da bipolar Nelita em "A Regra do Jogo", Bárbara Paz confirmou que reatou seu casamento com Hector Babenco, 69. A atriz ficou dez meses separada do diretor de cinema no ano passado, mas garantiu que a diferença de idade nunca foi um problema para o casal.
"Preconceito de idade? Que coisa mais antiga isso, gente! O preconceito está em você, no outro. Em mim ele não mora. Quando você se apaixona por alguém não fica vendo número. Quando existe amor, parceria, não existe isso de idade", disse em entrevista à revista "Contigo!".
A artista afirmou ainda que nunca sentiu a necessidade de assinar um papel para oficializar a união com Babenco. "Eu me sinto casada, uso aliança, moramos na mesma casa, mas nunca vi a necessidade de oficializar essa união. Não acredito muito em papel. Acredito em parceria, afinidade", explicou à publicação.
Atriz planeja engravidar: 'Quero ter uma extensão da Bárbara'
Aos 40 anos, Bárbara Paz já declarou não ter pressa para engravidar, mas parece que, agora, mudou de ideia. "Ainda dá tempo, a medicina hoje em dia avançou muito nesse sentido. Se não conseguir engravidar, vou adotar uma criança. Não quero passar por esta vida sem ter tido um filho. Acho que se isso acontecer não vou me sentir feliz no final. Eu quero ter uma extensão da Bárbara. Acho que filho é a extensão da gente", avaliou.
Com uma carreira oscilante, marcada por um acidente de carro que sofreu em 1991, quando tinha 17 anos, e que lhe rendeu cicatrizes no rosto, a ex-modelo pretende escrever um livro contando a sua trajetória. "Quero fazer isso de forma poética. Não quero drama, tragédia. Eu cansei um pouco disso, cansei de falar sobre isso nas entrevistas. Tipo: 'A menina orfã (o pai faleceu quando ela era criança) que sofreu um acidente de carro'. E escrever uma autobiografia seria algo muito óbvio também. E eu não sou nada óbvia. Aparento ser mais jovem e mais maluca. Mas, no fundo, sou séria. E sabe por quê? Sempre fui meu pai, minha mãe, sempre tive que cuidar de mim a vida inteira", revelou.
(Por Patrícia Dias)