A atriz Bárbara Paz está quase na casa dos 40, mas pelo andar da carruagem não pretende engravidar por agora. Em entrevista à coluna "Patrícia Kogut", do jornal carioca "O Globo", ela confessou que o momento ainda não é proprício. "Hoje meu filho é o trabalho. Se tiver que vir um dia, que seja no momento certo", disse. Tendo completado 39 anos no dia 17 Outubro, Bárbara também afirma que se considera uma boa mãe, apesar de não ter dado à luz ainda, pois, segundo a global, ela já tem alguns filhos "emprestados".
Em um relacionamento há sete anos com Hector Babenco, cineasta argentino, e 29 anos mais velho que ela, Bárbara afirmou à revista "Quem", em junho deste ano, que ambos "não precisam dessa urgência", referindo-se a um possível filho. Na novela das nove "Amor à Vida", da TV Globo, a atriz vive Edith, que tem uma relação conturbada com o ex-marido Félix (Mateus Solano). Mesmo armando várias coisas para prejudicá-lo, Bárbara acredia que Edith no fundo o ama. "É uma amor doido, insano, doentio, mas é amor. E o amor suporta muita coisa. Quase tudo", afirmou.
Além do papel na TV, a atriz também está em cartaz com a peça "Vênus em Visom", que é dirigida pelo próprio marido dela. A produção, original da Brodway, conta a história de uma "atriz que chega atrasada para um teste e tenta convencer o diretor de que merece uma oportunidade". O espetáculo pode ser conferido no Teatro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.