Após muitas trocas de olhares, Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) finalmente se beijaram. De acordo com Manoel Carlos, o autor de "Em Família", o encontro dos dois marcou o início de um relacionamento definido pelo novelista como um romance "sério".
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", desta quarta-feira (16), o escritor da trama diz que o relacionamento de Laerte e Luiza está apenas começando. "Terão um envolvimento sério, apaixonado, só não sei ainda por quanto tempo", disse.
Para apimentar mais ainda a história, o autor adianta que nos próximos capítulos a vilã Shirley (Vivianne Pasmanter), que é apaixonada por Laerte, vai caprichar nas maldades. "Ela vai apelar mais, certamente, mas a vítima preferencial dela é a Helena (Julia Lemmertz), não a Luiza. A Helena que ela culpa por tirar o Laerte do seu alcance desde que eram crianças, depois adolescentes", informou o autor.
Enquanto o romance não engrena, Luiza ainda tentará fugir das investidas de Laerte. No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (16), a nova estudante de música vai evitar um novo encontro com o ex-noivo da mãe.
O romance entre o flautista e a filha de Helena seria parte da estratégia da emissora de alavancar a audiência da trama, que vem registrando índices baixos no Ibope. A tão espera cena do beijo não atingiu os números esperados no ibope.
De acordo com o colunista Leo Dias do jornal "O Dia", a saída do diretor Jayme Monjardim do comando da trama também estaria sendo considerada. Por enquanto, Jayme estaria sendo supervisionado pelo autor, principalmente para fiscalizar a trilha sonora, que também é de responsabilidade do diretor.