O clima anda tenso nos bastidores de "Em Família". Segundo a colunista Flávia Muniz, do jornal "O Dia" deste domingo (13), nos corredores do Projac, a central de produção da TV Globo, o assunto do momento é o possível afastamento do diretor de núcleo, Jayme Monjardim, da novela de Manoel Carlos.
A medida seria consequência da insatisfação da direção da emissora com os baixos índices de audiência que a novela vem atingindo. De acordo com a publicação, essa incerteza vem deixando Monjardim muito apreensivo.
Entre os motivos alegados para tirá-lo da direção estão o fato de "Em Família" ainda não ter emplacado e a polêmica diferença de idade entre os atores escalados. Natália do Vale, por exemplo, interpreta a mãe de Julia Lemmertz, mesmo sendo apenas 10 anos mais velha que ela.
Para conquistar o público, algumas mudanças na trama estão sendo cobradas pelo departamento de desenvolvimento artístico da Globo. Já foi proposto, inclusive, que o romance entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) seja mais explorado.
Se for realmente afastado, essa não será a primeira vez que Monjardim enfrentará esse tipo de situação. Em 2005, ele deixou a direção de "América", novela de Gloria Perez. Em seu lugar, entrou Marcos Schechtman.