O afastamento de José Luiz Datena do "Brasil Urgente" por causa de uma briga com Milton Neves não afetou a audiência do programa policial. Procurada por Purepeople, a Band informou que a atração atingiu 4 pontos nesta segunda-feira (25), primeiro dia da suspensão do apresentador.
Com essa média, o "Brasil Urgente" ficou em terceiro lugar no horário entre 16h48 e 18h49. Para efeito de comparação, na quinta e sexta-feira da semana passada, por exemplo, o programa registrou 4,2 e 4,1 pontos de audiência, respectivamente.
Por causa do afastamento de Datena, o repórter Lucas Martins o substituiu e fará o mesmo nesta terça-feira. A "punição" ao apresentador termina na quarta-feira (27), quando ele retornará ao programa da Band.
Datena foi afastado do "Brasil Urgente" após travar uma briga com Milton Neves durante o programa de rádio "Domingo Esportivo", da rádio Bandeirantes, no último final de semana. O apresentador entrou no ar durante a transmissão do programa e quis tirar satisfações com o apresentador do programa "Terceiro Tempo".
Na hora, Milton Neves contava ao vivo que na década de 80 Datena comia na casa do ex-atleta José Hidalgo quando ficou desempregado. "Meu, que merda é essa que você fala? Que merda é essa?", reagiu Datena ao invadir o estúdio aos gritos, que acabaram vazando no ar. Por causa disso, os comerciais foram chamados às pressas.