José Luiz Datena foi afastado do "Brasil Urgente", que apresenta diariamente na Band, nesta segunda-feira (25). O motivo é a briga que teve com Milton Neves durante o programa de rádio "Domingo Esportivo", no domingo (24).
Segundo o colunista de televisão Flávio Ricco, a Band resolveu afastar Datena do "Brasil Urgente" por dois dias. O apresentador ficará de fora da atração também na terça-feira (26) e o repórter Lucas Martins foi incumbido para substituir o apresentador.
Em entrevista à publicação, Datena disse que a confusão com Milton Neves já foi superada e que recebeu com tranquilidade a ordem da emissora.
"A Bandeirantes é a minha casa e acato com o maior respeito e carinho qualquer decisão da direção. Afinal, quando tomei a decisão de voltar para lá, já tinha optado pelo lugar onde pretende encerrar a minha carreira. Para mim, o assunto está encerrado. Não guardo mágoas do Milton e nem de qualquer outro companheiro da Band", declarou ele à publicação nesta segunda-feira.
Em entrevista ao colunista Daniel Castro, Milton Neves contou que Datena estava transtornado quando chegou à rádio: "O cara (Datena) estava completamente fora de si. Alguém deve ter falado alguma coisa para ele. A pessoa não pode ficar nervosa por ser elogiada", disse ele, que falou sobre a saída temporária do colega da Band. "Lamento muito, o cara (Datena) é muito gente boa".
Entenda a briga
No programa "Domingo Esportivo", Milton Neves falava por telefone com o comentarista esportivo Neto sobre a passagem de Datena na pensão do ex-jogador do Coritiba José Hidalgo Neto, o Capitão Higalgo. O apresentador contou que Datena comia na casa do ex-atleta quando ficou desempregado anos atrás.
"Eu, viu, Datena, também trabalhei no rádio esportivo de lá (do Paraná) e morei em uma pensão que eu vou dizer uma coisa para você... e você morava com o Hidalgo e estava muito bem acomodado. Ao contrário de você, eu passei fome e frio. Grande Datena, deitou e rolou no Paraná antes de virar essa estrela nacional", elogiou.
Depois, Milton ainda ofereceu um vinho ao apresentador, que apareceu em seguida no estúdio da rádio: "Meu, que merda é essa que você fala? Que merda é essa? É o car***!", disse Datena aos gritos. O programa precisou ser interrompido e foi para os comerciais, mas antes os palavrões acabam indo para o ar.