Nanda Ziegler é daquelas mães que não dispensam o diálogo na educação do filho. E a intérprete da sofrida Judite da novela "Os Dez Mandamentos" já fala com Enrico até mesmo sobre sexo. O menino é fruto do seu casamento com Alexandre Avancini, diretor geral da trama e com plano de dirigir história baseada na vida de Jesus Cristo. "O meu filho só tem 8 anos, mas eu já explico para ele o que é sexo. Claro de uma forma infantil, doce, singela e lúdica. Porque esse é o universo dele. Tento explicar a vida de forma que ele possa comprender", afirma em entrevista ao Purepeople.
Mas a atriz não se considera uma mãe avançada. "Eu sou mais conservadora, severa, dura. Mas não bato no meu filho. Falo o que é bom e o que é ruim para ele", ressaltou. "A vida já está mais liberal. Você liga a TV e a Internet e tem coisas que podem e não podem ser mostradas para uma criança", acrescenta ela, que se vestiu de noiva para a festa junina que reuniu o elenco do folhetim.
Atriz pretende engravidar de novo: 'Aos 40 anos'
Se a artista dialoga com o herdeiro, o mesmo não aconteceu com ela em relação aos seus pais. "Eles nunca conversaram comigo, mas por sorte tive várias irmãs e a gente tinha diálogo entre si. Se dependesse deles (pais) eu não tinha esse suporte de entender sobre a vida, sobre sexo, de como é ter uma vida adulta que é muito diferente. E que não é tão lúdica quanto a gente imaginava como criança", pontua a atriz do elenco de produções como "Pecado Mortal".
Nanda não planeja engravidar novamente, por ora, mas quer aumentar a família. "Tenho planos de ter mais um filho. Estou com 34 anos e em uma idade que a medicina atual pode nos permitir esperar. Tenho vontade de ter outro filho aos 40 anos", destaca ela, que não acredita ter se tornado mais religiosa com a participação em outra produção bíblica. "Religião é só um conceito".
'Sou melancólica como a Judite', afirma Nanda
Na novela da Record, que alcançou audiência recorde com a abertura do Mar Vermelho, Judite é alvo constante das humilhações do marido, Apuki (Heitor Martinez). E a atriz conta de onde vem sua inspiração para compor a personagem, ainda não confirmada na segunda temporada da trama, prevista para março. "Tento me colocar nesse universo, da dor, do sofrimento, de ser submissa. Tento transmitir ao máximo essas sensações e sentimentos para que o púbico visualize de um modo mais natural", aponta.
Apesar de tantas humilhações, ela defende sua personagem. "A Judite não tem outro caminho a não ser aceitar tudo o que passa. Se ela fosse embora de casa seria o quê? Prostituta?", questiona, citando um ponto em comum entre as duas. "Sou melancólica como ela, contudo não tenho essa vida sofrida dela", ressalta.
Artista relembra como conheceu o marido: 'Coisa do destino'
Casada há sete anos com Alexandre, Nanda lembrou como viu o diretor pela primeira vez. "Estudei com o Tiago Santiago (autor) em uma escola de teatro em Minas. Quando eu vim para o Rio, ele me indicou para um teste da novela 'Prova de Amor' (2005). Ao entrar no estúdio, nós ficamos encantados um pelo outro", recorda. Para ela, dividir o estúdio com o marido só traz coisas positivas.
"Nesse meio a gente trabalha muito e tem pouco tempo disponível. Quem trabalha no mesmo meio independente de ser atriz, diretora, médico, enfermeira compreende mais o seu parceiro. Fora que a gente acaba tendo mais tempo de tomar um café juntos e de falar da vida pessoal", explica, negando ter privilégios por ser mulher dele.
"Tudo depende de você e não do outro. Se eu estou aqui e tive minhas conquistas é tudo por minha causa. Para mim, é uma grande sorte estar (trabalhando) com ele. Foi uma consequência ele ser diretor e eu, a atriz", garante a artista.
(Por Guilherme Guidorizzi)