A tão esperada cena da abertura do Mar Vermelho será exibida na novela "Os Dez Mandamentos" no capítulo desta terça-feira (10). Enquanto isso, a TV Record já decidiu que o folhetim estrelado por Guilherme Winter terá, a partir de março de 2016, uma segunda temporada, com 60 capítulos. A informação é do colunista Ricardo Feltrin.
Dessa forma, "A Terra Prometida" - onde Paloma Bernardi será uma vilã - só vai entrar no ar em junho. De acordo com o jornalista, o fim dessa primeira fase vai mostrar Moisés descendo a montanha onde terá recebido de Deus a tábua com os dez mandamentos. O libertador se espanta ao ver os hebreus adorando um bezerro de ouro.
Na cena em clima de suspense que encerra a primeira fase, o marido de Zípora (Giselle Itié) fica com raiva e decepcionado com o seu povo. Até lá, "Os Dez Mandamentos", que vem batendo recordes de audiência, será substituída pelas reprises de "Rei Davi" e "José do Egito".
Surto de lepra vai marcar nova temporada
A rede de Edir Macedo optou pela segunda fase da trama de Vivian de Oliveira - também a ser escrita por ela - por considerar que vários fatos bíblicos acabariam ficando de fora de "A Terra Prometida". Com a nova decisão, o telespectador vai acompanhar a rebelião promovida por Corá (Victor Hugo), um surto de lepra e até codornizes caindo do céu para alimentar o povo hebreu.
Tudo isso porque os antigos escravos passam a reclamar constantemente da vida no deserto. Alguns até se mostram arrependidos de terem deixado o Egito. Esses 60 capítulos também vão ter uma função de "ponte" entre "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida" para explicar como alguns personagens vão se transformar.
A nova novela bíblica terá ainda Cristiana Oliveira, Kadu Moliterno, Nivea Stelmann, Juliana Silveira e Caio Junqueira. Também estão confirmados Beth Goulart, Thais Melchior, Leticia Medina e Ricky Tavares, além de Marcos Mion, intérprete de um rei.
(Por Guilherme Guidorizzi)