Os jovens da década de 1990 lembram bem dos rostos de Jason Priestley e Ian Ziering. Os dois atores interpretaram Brandon e Steve na série dos anos 90 "Barrados no Baile" e marcaram presença na première do filme "Cinderela" neste domingo (1°), em Los Angeles. Priestley esteve no Brasil no ano passado, quando filmou o longa "Zoom" com Mariana Ximenes.
Os dois atores levaram suas respectivas mulheres e filhos para assistir à adaptação do clássico da Disney para o cinema. A protagonista do filme, Lily James, marcou presença no evento, assim como Cate Blanchet, que será a madrasta da história. As duas aparecerem no mais recente trailer de "Cinderela", divulgado neste mês.
Além delas, Kenneth Branager, Holiday Grainger, Sophie Mc Shera e Richard Madden – que integram o elenco do longa – também passaram pelo tapete vermelho da première. A estreia nos Estados Unidos é em 13 de março de 2015 e o filme – que teve a primeira foto divulgada em setembro – deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 2 de abril.
'Cinderela' é mais uma aposta de levar magia às telonas
Nos últimos anos, os estúdios Disney têm investido pesado em levar para os cinemas os clássicos que fizeram parte da infância de muitas crianças pelo mundo. "Cinderela" é mais uma aposta. Escolhida para ser a protagonista, Lily James é conhecida por interpretar Korrina, de "Fúria de Titãs 2", além de ter atuado como Lisa Temple, em "Fast Girls", e Skunk, em "Broken". Inicialmente, o papel de Cinderela foi oferecido à Emma Watson, a Hermione Granger da série "Harry Potter". No entanto, ela recusou o trabalho.
Seguindo a linha do live action, várias atrizes já interpretaram as mocinhas e vilãs das histórias. No ano passado, Angelina Jolie brilhou como a madrasta má do clássico "A bela adormecida", que ganhou um filme exclusivo sobre o ponto de vista da vilã. "Malévola" fez sucesso mundo afora e ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em arrecadação nas bilheterias.