Muitos fãs comemoraram quando surgiu a notícia de que o ator Marcos Oliveira , o Beiçola do seriado 'A Grande Família' tinha sido convidado para a novela "Deus Salve o Rei", trama que substituirá "Pega Pega", no horário das sete horas. Mas, o artista que pediu emprego na web, mesma atitude tomada pela atriz Joana Fomm há um ano, e deixou claro que não queria doações, só desejava trabalhar, conversou com o Purepeople e revelou que ninguém da Globo entrou em contato com ele. "Isso é boato. Eu fiquei sabendo dessa história porque li na internet. Mas não houve convite. Ninguém falou nada comigo. Sem contar que esta novela só vai ao ar daqui há sete meses. Até lá muita coisa pode acontecer".
Em outro momento da entrevista o artista que esteve no ar pela última vez como o falso padre da novela "Liberdade, Liberdade", trama marcada pelas cenas fortes, disse que tem feito bicos para sobreviver. "O que está salvando a minha vida são os bicos que eu faço para sobreviver, umas participações que consegui arrumar no cinema. Não consegui montar a minha companhia de teatro, vivo de aluguel. De fato, não tem sido fácil". Ele ainda complementa fazendo uma observação de algo que Joanna Fomm já tinha reclamado. "Infelizmente, estão faltando oportunidades".
Mesmo diante da situação difícil, Marcos diz que não tem mágoas dos antigos amigos de elenco da "Grande Família" e que só quer seguir com a vida. "Eu não tenho tristeza no coração. Nunca mais falei com eles, mas isso é normal. Agora, eu quero um emprego para acertar a minha vida. Estou com contas com o banco e correndo o risco de ficar sem ter onde morar. Muita gente acha que pelo fato de você estar na TV, você é rico. Não é bem assim. Eu preciso de um emprego para acertar a minha vida. Não quero esmola. Tem muita gente me oferecendo dinheiro. O que eu quero é trabalhar", disse o ator.
Durante uma entrevista, Joana Fomm lembrou os momentos difíceis que passou por conta do desemprego, antes de voltar para a TV na novela "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz". No "Programa do Jô", a atriz afirmou: "Não foi um pedido, eu quis oferecer meu trabalho, porque a situação estava ruça e eu precisava trabalhar", disse ela.
(Por Carmen Lúcia)