Há alguns dias, Marcos Oliveira , o Beiçola da série "A Grande Família", fez um post em seu Facebook pedindo um emprego, assim como aconteceu com a atriz Joana Fomm, artista que inclusive já tinha reclamado de falta de oportunidade na TV. Na rede social, ele escreveu: "Oi gente, eu sou o Marcos Oliveira e estou na batalha. Estou sem contrato e quero trabalhar".
Em conversa com o Purepeople, Marcos conta que não trabalha desde a participação que fez na novela "Liberdade, Liberdade ", trama marcada pelas cenas quentes. "Eu quero um emprego para acertar a minha vida. Estou com contas com o banco e correndo o risco de ficar sem ter onde morar. Muita gente acha que pelo fato de você estar na TV, você é rico. Não é bem assim. Eu preciso de um emprego para acertar a minha vida. Não quero esmola. Tem muita gente me oferecendo dinheiro. O que eu quero é trabalhar", disse o ator.
Marcos esteve na TV Globo durante 13 anos e diz que aceitaria atuar em outra emissora. "Estou aberto para fazer o meu trabalho em qualquer emissora. Não tenho mágoas com a Globo nem com os artistas que nunca me ligaram depois que saí da TV. Mas agora é bola pra frente. Depois que eu fiz o desabafo no Facebook, algumas pessoas me apresentaram projetos mas ainda não pintou nenhuma proposta real".
'Situação estava ruça', lembra Joana Fomm
Antes de voltar para a TV na novela "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz", Joana Fomm passou por momentos difíceis por conta do desemprego. Durante uma entrevista no "Programa do Jô", a atriz afirmou: "Não foi um pedido, eu quis oferecer meu trabalho, porque a situação estava ruça e eu precisava trabalhar", disse ela.
Durante a conversa, Jô lembrou que a atriz Bette Davis fez um anúncio parecido com o dela em um jornal americano. "Eu sabia dessa história, mas não me inspirei muito nela não, foi meio desespero mesmo, mas ligaram tanto para mim e ofereceram tanto trabalho, que eu estou exausta", brincou a atriz.
(Por Carmen Lúcia)