Ator de novelas como "Bom Sucesso", Igor Fernandez foi vítima de ataques de teor homofóbicos após revelar ter divulgado que assinou termo de união estável com o psicólogo Gabriel Soares. Através das suas contas no Instagram, o artista e o profissional da área de saúde compartilharam algumas mensagens preconceituosas. O caso lembram o do senador Fabiano Contarato que igualmente foi vítima de ataques semelhantes e de Gil do Vigor, que chegou a se afastar das redes.
Algumas mensagens diziam "que horrível", "dois homens não é casal", "o mundo está no fim" e "vamos ver o Juízo Final". Por cima dos ataques, Igor escreveu: "o povo está espumando (risos). Está vendo porque isso é importante?". Ele ainda questionou qual crime teria cometido.
"As pessoas morrem por isso todos os dias. Com um faca a mão, na minha frente, algumas dessas pessoas me matariam", prosseguiu o ator visto ainda na série "Sob Pressão". Na tela anterior, Igor comemorou a assinatura da união estável com Gabriel. "Um passo importante para nós e para o mundo", festejou.
Depois, Igor agradeceu as mensagens de apoio que recebeu ao expor os ataques. "Gente, nem se eu tivesse o dia inteiro de folga hoje conseguiria responder as lindas mensagens que estou recebendo. Me desculpem", pediu. "Mas estou lendo todas aos pouquinhos e guardando no coração, tá?", prosseguiu.
"Obrigado por tanto amor e pelo tempo que dedicaram escrevendo coisas lindas e inspiradoras. Vocês são 'pica das galáxias!'", finalizou o artista sem antes fazer um pedido aos fãs. "Peço que continuem me encaminhando todos os prints com os ataques homofóbicos, pois o Daniel Melo Vargas (advogado) e o Carlos Minc (deputado) levarão tudo para a Comissão de Combate À Intolerância da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) e estão nos ajudando", afirmou.
"O escritório de advocacia Inês Inácio Aiva está conosco também", concluiu Igor, seguido por 41 mil contas no Instagram.
O jogador de vôlei Maurício Souza foi demitido do Minas Tênis Clube após uma postagem na qual se mostrou contrário ao personagem Superboy aparecer beijando outro homem em uma história em quadrinhos. "'Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar...", escreveu no último dia 12.
O desligamento do atleta só ocorreu após 15 dias e dividiu opiniões. O técnico da seleção brasileira da modalidade Renan Dal Zotto apoiou o desligamento de Maurício assim como o ex-jogador de futebol Walter Casagrande e parlamentares que o denunciaram ao Ministério Público.
Em seguida, apoiadores de Maurício usaram a internet para mostrarem seu apoio ao jogador, mas alguns se atrapalharam na hora de subirem a hashtag e colocaram um "de" entre o nome e o sobrenome do atleta, confundindo-o, dessa forma, com o cartunista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica.