O ex-BBB Gilberto Nogueira, carinhosamente apelidado de Gil do Vigor, usou as redes sociais para denunciar ter sofrido com o preconceito após deixar o reality. "Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca muito!", escreveu o pernambucano, novo contratado da Globo e cotado para quadro no "Encontro com Fátima Bernardes".
O doutorando em Economia explicou que já acionou as medidas cabíveis judicialmente. "Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo... É muita dor!", pontuou em seu Twitter o global, com quem Juliette quer manter a amizade.
Segundo informações do "NE10", jornal de Pernambuco, o responsável pelo ataque a Gilberto foi o advogado Flávio Koury. Membro do Conselho Deliberativo do Sport, ele não aprovou a visita do ex-BBB à Ilha do Retiro, estádio do time do coração do economista.
Em áudio (escute abaixo), ele usa expressões homofóbicas ao argumentar sobre como os torcedores reagiriam. "Pessoas achando que o Sport só tem v***, só tem bicha. Um marketing arretado, vai vender camisa. A v*****m todinha vai comprar", afirmou o advogado.
"Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação. Isso é o retrato do que o PT deixou pra gente. É exatamente isso", disse o conselheiro sobre o conterrâneo, já aprovado em três diferentes universidades para cursar seu Pós-Doutorado.