Sam Worthington, astro de filmes como "Avatar" e "Fúria de titãs", foi detido pela polícia de Nova York, neste domingo (23), após agredir um fotógrafo. Segundo a agência Associated Press, a briga aconteceu depois que o paparazzo chutou a namorada do ator, a modelo e empresária Lara Bingle.
Sam foi solto e deve comparecer ao tribunal na próxima quarta-feira (26). Ainda não houve a confirmação da polícia sobre a causa da agressão. O fotógrafo Sheng Li também foi detido sob acusação de negligência, agressão e assédio.
Esta não é a primeira vez que Sam Worthington é detido. Em novembro de 2012, ele foi detido por desordem e briga na porta de um restaurante em Atlanta, nos Estados Unidos. Na ocasião, a entrada do ator no restaurante foi recusada, já que os funcionários acharam que ele estava muito embriagado.
Ele estava sem documento de identidade, necessário para entrar no local, e, por isso, discutiu com a equipe do restaurante. Segundo depoimento do segurança, divulgado pelo site "TMZ", Jerry Link, Sam tentou se passar por agente do departamento antidrogas dos Estados Unidos. "Sou um agente do DEA! Você está f... agora", teria dito Sam.
Quem também foi detido recentemente pela polícia americana foi Justin Bieber. O caso do astro teen foi por dirigir bêbado e praticar "pega" no meio da rua, no dia 23 de janeiro. Ele foi solto após pagara R$ 6 mil de fiança. Porém, seis dias depois, ele foi novamente detido sob acusação de um membro de sua equipe ter dado socos em um motorista da limousine em que o grupo de Bieber estava.