O corpo do ator Edson Caldas, desaparecido desde o mês passado, foi encontrado nesta quinta-feira (29). Elenco de apoio de novelas bíblicas da Record TV, ele foi roubado e espancado antes de morrer. O caso acontece um ano após o assassinato de Jeff Machado, que também atuava nos folhetins religiosos da emissora.
Dois suspeitos já foram presos: Jairo Inácio Correia e Renan Calixto de Lima. Um terceiro suspeito de integrar o grupo criminoso permanece foragido. A polícia também já apreendeu a arma utilizada no assassinato.
As investigações apontam que Edson foi atraído para um encontro sexual em Japeri, município da Baixada Fluminense. Os bandidos usavam um site de troca de casais para atrair as vítimas e o encontro poderia acontecer na casa da pessoa ou na fábrica de gelo que pertence a um dos autores. Na chegada, acontecia o ritual de roubo, espancamento e morte. Um dos criminosos admitiu que houve outros três assassinatos com a mesma atuação.
Segundo a polícia, Edson foi amarrado e colocado na mala do próprio carro. O ator foi levado para um matagal nas proximidades de Seropédica, também na Baixada Fluminense, para ser executado. Após o crime, os bandidos fugiram no veículo da vítima. O automóvel foi encontrado com marcas de tiro e vestígio de sangue em Queimados, dias depois.
Agora, a investigação segue para descobrir quem são as mulheres envolvidas no bando e localizar o paradeiro do terceiro homem, que já foi identificado. Ainda haverá um exame de DNA para confirmar se o corpo é mesmo do ator. Por enquanto, a identificação foi feita através do depoimento de um dos bandidos e das descrições dadas pela família.