Kanye West surpreendeu o público ao declarar que tem a intenção de se tornar presidente dos EUA durante o Video Music Awards 2015, na noite de domingo (30). O assunto repercutiu no mundo todo e ainda está ganhando espaço na imprensa estrangeira. Ao ser procurado pela revista norte-americana "Page Six", Josh Earnest, assessor de imprensa da Casa Branca, disse estar "ansioso para saber qual será o slogan que West usará para encabeçar sua campanha". Earnest teria dado a afirmação enquanto estava viajando para o Alasca a bordo do Air Force One com o presidente Barack Obama.
Polêmico, o marido de Kim Kardashian já se manifestou sobre política em outras ocasiões. Ele ganhou destaque ao criticar o governo Bush e a resposta do governo federal após o furacão Katrina. Durante o evento em ajuda às vítimas do furacão, realizado em Nova York no ano de 2005, Kanye declarou no palco: "George Bush não se importa com os negros", e acrescentou: "Os Estados Unidos estão preparados para 'ajudar os pobres, os negros e os que têm menos da maneira mais lenta possível".
Artista joga microfone para o alto e abandona show
Com seu temperamento forte, o artista também causou comoção durante a festa de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, realizada no mês passado. Após ter sido vítima de uma falha no sistema de som do estádio Rogers Centre, o futuro papai de segunda viagem não pensou duas vezes e atirou o microfone para o alto, deixando o palco calmamente em seguida.
Ao ver que ninguém conseguia ouvi-lo, West saiu do palco deixando todo mundo chocado, inclusive a delegação do do evento e o público, que repercutiu o episódio nas redes sociais. Outras atrações tocaram na cerimônia, como o rapper Pitbull.
Rapper exige que filha, North, ganhe maior cachê no reallity das Kardashians
O cantor afirmou que a única condição para filha do casal, North West, de 2 anos, de aparecer mais no reality show estrelado pela família Kardashian-Jenner, "Keeping Up With The Kardahians", é que ela ganhe mais que as mulheres da família.
"Kanye quer que North seja famosa. E ela será, se o preço for justo. Inclusive, já informou à Kim que se a menina aparecer regularmente no reality, que seja mais bem paga do que todas as irmãs de Kim e a Kris (avó). Se não for assim, nada feito", disse a fonte de uma publicação americana.
Parece que o desejo de Kanye, que lançou uma coleção de tênnis para a Adidas, está se tornando realidade e é possível assistir mais imagens da menina com a mãe na atração. Segundo outra fonte, a mulher do cantor está atenta às cenas em que vai deixar a filha participar.
(Por Ana Carolina Brito)