![](https://static1.purepeople.com.br/articles/5/73/58/5/@/1005015-kanye-west-recebeu-o-premio-honorario-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
O Video Music Awards 2015 foi recheado de polêmicas. Depois de Nicki Minaj ter discutido com Taylor Swift pelo Twitter e as duas terem selado a paz se apresentando juntas neste domingo (30), foi a vez do também polêmico Kanye West se desculpar com a mais premiada da noite e fazer um longo e revelador discurso ao receber o prêmio honorário Michael Jackson Video Vanguard.
Taylor Swift subiu ao palco e contou sua história com o marido de Kim Kardashian. "Parecia que todo mundo achava que sabia algo sobre nós por causa do que aconteceu conosco há cinco anos. Mas o que vocês não sabem é que o primeiro álbum que comprei no iTunes foi College Dropout, quando eu tinha 12 anos, com meu irmão", disse Taylor. "Kanye teve uma das melhores carreiras de todos os tempos. Estou muito orgulhosa de apresentar esse prêmio ao meu amigo Kanye West", completou a dona do hit "Bad Blood".
Kanye, emocionado com a recepção da plateia, se desculpou com a amiga pelo ocorrido em 2009. "Eu também penso no primeiro dia em que a conheci. Às vezes, estou fazendo compras com a minha filha e me dizem 'você não é tão mau como parece'", disse. O rapper é pai de North West e já exigiu que a filha ganhe o maior cachê do reality show da família Kardashian.
Sobre o VMA de 2009, Kanye questionou: "Será que eu teria usado uma camisa de couro? Teria bebido uma garrafa inteira de whiskey? Se eu tivesse uma filha naquela época, eu teria feito isso com uma menina? Amanhã esse palco estará desmontado, mas o efeito que terá nas pessoas não acabará. O problema foi a contradição que, eu de fato luto por artistas, mas fui desrespeitoso com a forma que lidei com isso", explicou sobre o ocorrido.
Kanye West anuncia que se canditará a Presidência dos EUA em 2020
O marido de Kim Kardashian, que estava na plateia com um look superdecotado aos cinco meses de gravidez, continuou seu discurso e ainda criticou a MTV por reprisar inúmeras vezes a situação com Taylor Swift e anunciar que ela entregaria o prêmio/homenagem ao rapper.
"Às vezes eu sinto que eu tive que morrer para os artistas poderem dizer o que realmente queriam. Nós não somos políticos, cara! Quantas vezes a MTV repassou a filmagem daquele dia? Quantas vezes eles mostraram a notícia que a Taylor ia me entregar o prêmio hoje? Porque dava mais audiência? Eu quero que as pessoas gostem mais de mim! Mas eu quero dizer a elas também que se fodam! Eu sou um artista, e vou lutar por isso até o fim da minha vida. Vocês se perguntam: 'Esse cara fumou alguma coisa antes de vir pra cá?'. Não vou mentir, fumei mesmo um negocinho", contou, fazendo a plateia rir.
Ao encerrar o discurso, Kanye West anunciou que vai se candidatar à presidência dos EUA em 2020, sem deixar claro se falava sério: "E vocês provavelmente imaginaram, então, eu vou contar: eu decidi, em 2020, me candidatar à presidência!".
(Por Victor Tavares)