Arlindo Cruz está com o lado esquerdo paralisado e já perdeu cerca de 30 quilos. O sambista foi internado no dia 17 de março na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). No início do mês passado, o cantor submetido a uma traqueostomia apresentou uma melhora e saiu do coma induzido. Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta quinta-feira (4), o músico deve ser encaminhado para a unidade semi-intensiva até o final da semana.
Homenageado por Neymar assim que deu entrada no hospital, Arlindo vem se alimentando por meio de uma sonda. E esse procedimento causa o emagrecimento drástico do sambista. O músico que integrava o elenco do programa "Esquenta!" segue respirando sem o auxílio de aparelhos e já responde a estímulos. "Ele está com o lado esquerdo paralisado, mas acreditamos que terá uma vida ativa, nem que que continue compondo e tocando em casa, longe dos palcos", explicou Arlindinho, filho do músico.
No próximo dia 20, a família vai realizar em Realengo, Zona Norte da cidade, uma missa em benefício ao restabelecimento da saúde do sambista. "Será uma corrente. Os fãs perguntam quando ele voltará aos shows e será uma oportunidade para conversarmos com eles e orarmos. Muita gente não tem noção do estado do meu pai. Ele é uma pessoa muito religiosa e isso contribuirá para sua melhora", aponta o filho de Arlindo.
No último dia 23, um dos ídolos do movimento da Jovem Guarda não resistiu a um tipo de câncer e morreu aos 70 anos. Jerry Adriani estava internado no Rio, cidade onde foi sepultado. Ao longo da carreira, o cantor fez parcerias com artistas como Raul Seixas. Uma semana depois, foi encontrado morto Belchior, também com a mesma idade em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Afastado da mídia há aproximadamente uma década, o cantor morreu após sofrer rompimento da veia aorta.
(Por Guilherme Guidorizzi)