O cantor Arlindo Cruz, internado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, desde o último dia 17, apresentou melhora na manhã deste sábado (1). Segundo informação divulgada no Instagram através de um vídeo por seu filho Arlindinho, o cantor - que seguia em estado grave - saiu do coma induzido e já deixou de receber sedativos por parte da equipe médica: "Vim trazer notícias dele hoje, dizer que ele saiu do coma hoje e que vai dar tudo certo. Os sedativos já não estão mais colocando e vamos esperar ele acordar. Demora um pouco para sair do organismo. É esperar para ver como ele vai acordar", disse.
Ainda no vídeo publicado no Instagram, o filho do sambista nega ter informações sobre uma possível sequela e afirma a torcida para que o pai, que já apresentou sinais de consciência nos últimos dias, volte aos palcos: "Ainda não sabemos sobre sequela, mas é rezar para que ele tenha o menor tipo possível, que volte a cantar e a ter uma vida ativa. Mas ele saiu do coma, é o primeiro passo", diz o também cantor, que segue recebendo diversas mensagens de carinho dos fãs e de famosos através das redes sociais.
Arlindo Cruz foi encontrado inconsciente por sua mulher após passar mal em sua própria casa no dia 17 de março e levado ao CER da Barra da Tijuca pela ambulância dos bombeiros em seguida. Ao chegar no hospital, O intérprete da música "Meu Lugar" passou por um exame de tomografia computadorizada cerebral que indicou o quadro de AVC hemorrágico, confirmado pela equipe médica. O cantor, então, foi transferido pela Casa de Saúde, onde passou por uma cirurgia para a instalação de um cateter cerebral a fim de monitorar sua pressão intracraniana. Arlindo permanece internado no CTI local desde então.
Após tomarem consciência do estado de saúde do cantor, famosos como MC Guimê, Marcos Veras, Dudu Nobre e Neymar enviaram mensagens positivas ao cantor. O namorado de Bruna Marquezine publicou um vídeo cantando os hits "O Show tem que Continuar" e "Meu Nome é Favela" em homenagem ao sambista, e em seguida pediu orações ao mesmo.
(Por Bianca Venturotti)