O cantor e compositor Arlindo Cruz, 64 anos, está internado em CTI desde o dia 2 de julho na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. O artista foi diagnosticado com pneumonia e a família tentou manter a internação em sigilo, segundo o portal "Em Off". O sambista vem enfrentado problemas de saúde desde 2017 quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Durante a internação de mais de um ano e três meses, Arlindo perdeu aproximadamente 30 quilos. No ano passado, o baluarte do Império Serrano se submeteu a uma broncoscopia. E em fevereiro passado, Arlindo desfilou pela verde e branca em um enredo em sua homenagem, contudo a agremiação da Serrinha, Zona Norte da cidade, acabou rebaixada para o grupo de acesso.
À publicação, a assessoria de imprensa da unidade divulgou uma nota a respeito da internação de Arlindo. "A Casa de Saúde São José informa que o paciente Arlindo Cruz foi atendido na unidade no dia 2 de julho e, desde essa data, segue internado no CTI para o tratamento de uma pneumonia. O quadro clínico atualmente é estável", informou.
Por ora, não há previsão de transferência para o quarto.
Arlindo Domingos da Cruz Filho ingressou no mundo artístico após servir a Aeronáutica. Na época, passou a frequentar rodas de samba ao lado de nomes como Jorge Aragão, diagnosticado com um tipo de câncer no sangue.
Nome de destaque no bloco Cacique de Ramos, Arlindo tem uma série de composições na carreira. Entre elas, "Só Pra Contrariar" e "Onde Está". Também instrumentista, o músico possui ainda alguns sambas-enredo em seu currículo por escolas como a Vila Isabel.
O primeiro disco solo foi lançado em 1993. Depois foram outros oito álbuns, e mais cinco na parceria com Sombrinha. Entre os diversos prêmios, três Estandartes de Ouro (aos destaques do carnaval) e um da Música Brasileira.