Com a turnê "Prismatic" em Londres, Inglaterra, Katy Perry convidou príncipe Harry para sair. Após o término com John Mayer , e o rápido relacionamento com DJ Dipo, a cantora aproveitou sua estadia na Europa e chamou o herdeiro para curtir o feriado da Independência dos Estados Unidos, 4 de julho, quando retornar para Miami. De acordo com o "Daily Star", um amigo em comum fez o convite.
"Ela sempre teve uma queda por Harry e decidiu investir e chamá-lo para passar o Dia da Independência (dos Estados Unidos) com ela e amigos em julho", afirma uma fonte à publicação. "Foi um convite casual. Katy não queria soar como se estivesse o convidando para sair só os dois, meio forçado, mas sim mostrar que terá um grupo de amigos junto. Ela sempre teve uma queda por homens ingleses", afirmou o amigo da artista.
Príncipe Harry terminou recentemente seu relacionamento de 2 anos com a socialite, Cressida Bonas, e teria ficado animado com o convite de Katy. No entanto, amigos próximos do herdeiro afirmam que ele está pensando em voltar com a ex-namorada. "Haverá um novo capítulo na história de Harry e Cressida. Harry gosta do drama do término e depois da reconciliação", afirmou uma fonte à revista "Vanity Fair".