Sergio Hondjakoff , que ficou conhecido ao interpretar o Cabeção de "Malhação", na Globo, está afastado das telinhas desde 2009, mas volta a interpretar seu novo personagem em uma série de humor, de acordo com a colunista Patrícia Kogut do jornal "O Globo" desta segunda-feira (6).
O ator já arriscou carreira de músico, ao compor dupla de funk, e manifestou o desejo de voltar a atuar em uma conversa com o Purepeople em dezembro de 2013. Na ocasião, Sergio contou que o seu último papel na TV, quando fez a novela "A Bela, a feia", da Record, "não fluiu" e que gostaria de voltar à Globo para retornar em "Malhação".
Embora ainda não tenha conseguido papel na novela teen na Globo, ele vai se juntar aos atores Éric Muller, o Farofa, e Gisele Frade, a Drica (veteranos de Malhação), para atuar na série "Super B", de produção independente. Éric aposta no novo formato da série direcionada para as telinhas: "Estamos apostando muito nessa produção independente, é o caminho para a TV moderna", acredita.
O trio foi convidado a repetir a parceria de Malhação no projeto dirigido por Iberê Santos e com produção da Imagia Filmes, que conta a história de humor de três amigos com super-poderes.
"Aprendi com o Eric Muller a ser determinado. Tivemos nossas brigas, traições e maldições, tudo muito válido para chegarmos a este reencontro bizarro", relata Sérgio, que agora acredita numa nova fase como ator. "Está sendo divertido, nos preparamos e agora estamos melhores, mais sábios e mais maduros", contou.
Na época em que conversou com o Purepeople, o ator se dispôs a voltar à TV como Cabeção ou qualquer outro personagem. "Não teria problema em voltar, como Cabeção ou não. O que eu quero é atuar. Seria muito legal fazer "Malhação" novamente. Na verdade, só de pisar no Projac, já seria muito legal".
A série de humor, com previsão para ser gravada no fim deste mês, também terá uma veia política ao criticar "regras da sociedade moderna", conforme adianta a sinopse.