Zeca Pagodinho já está liberado para consumir bebidas alcoólicas após ser submetido a uma cirurgia na coluna. Fã de cerveja, o cantor comemorou a notícia em sua casa, ao lado do amigo David Brazil. Em uma postagem feita em seu Instagram, o cantor aparece bebendo uma cerveja e comentou feliz: "A junta médica liberou a Brahma gelada! Um brinde!".
O artista foi submetido ao procedimento cirúrgico no dia 10 de novembro e recebeu alta do hospital uma semana depois. Dias seguintes, através de um vídeo publicado em seu Facebook, Zeca agradeceu o carinho dos fãs e amigos e disse bem-humorado: "Já estou quase bom. Só falta levantar para poder tomar uma cervejinha".
Na ocasião, o promoter David Brazil também festejou a recuperação do amigo, que é avô pela segunda vez desde junho: "Para nossa alegria, Zeca Pagodinho informa que correu tudo bem com a sua operação na coluna. Em breve vai estar de volta aos palcos. Ô glória!".
Operado por amigo da família, cantor sofria com os problemas na coluna
Zeca sofria de estenose de canal D9-D11, que provoca a calcificação do ligamento amarelo com compressão medular. Em abril do ano passado, o cantor chegou a ficar internado por causa de uma crise na coluna.
Por este motivo, em consenso com o Dr. Deusdeth Gomes, o artista decidiu passar pela cirurgia, e precisa ficar em repouso por pelo menos 30 dias. "O doutor Deusdeth é amigo pessoal dele, e seu médico de confiança. Por isso, o Zeca sabe que está em boas mãos", contou a assessoria do cantor em conversa com o Purepeople.
Para o procedimento ser realizado com sucesso, o artista começou a fazer repouso uma semana antes da cirurgia. "O paciente está impossibilitado de deslocar-se e/ou fazer atividades que demandem esforço físico", atestou o laudo assinado pelo médico.
Cantor lançou recentemente sua biografia
Antes de parar para fazer a cirurgia, Zeca Pagodinho comandou o lançamento de sua biografia, "Deixa o samba me levar", escrita por Jane Barboza e Leandro Bruno. Na noite de autógrafos, na Livraria da Travessa do Leblon, na Zona Sul do Rio, o cantor reuniu cerca de 500 pessoas.
Em maio, Zeca Pagodinho faturou o prêmio de "Melhor Cantor" na categoria "Samba" do 25ª edição do Prêmio da Música Brasileira.