A cirurgia na coluna de Zeca Pagodinho já tem data marcada. O cantor vai operar na próxima segunda-feira (10) na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio. Ele é portador de estenose de canal D9-D11. Em maio deste ano, Zeca recebeu amigos no lançamento de sua biografia "Deixa o Samba me Levar".
A estenose é uma doença provocada pela calcificação do ligamento amarelo com compressão medular. Desde a última segunda-feira (3), o sambista está de repouso por orientação médica. "O paciente está impossibilitado de deslocar-se e/ou fazer atividades que demandem esforço físico", afirma o laudo assinado pelo doutor Deusdeth Gomes.
Em conversa com o Purepeople, a assessora de Zeca Pagodinho, Jane Barbosa, diz que ele vai ter trinta dias de repouso após a cirurgia, mas não sabe informar quanto tempo o cantor ficará internado. "Na primeira semana, ele não vai poder sair da cama", acrescenta. Vale lembrar que em abril de 2013, o cantor já tinha passado por uma crise de coluna após sentir fortes dores.
Cirurgião de Zeca Pagodinho é amigo pessoal do artista
O cantor já está tomando medicamentos que aliviam suas fortes dores, completa a assessoria do intérprete de sucessos como "Deixa a Vida Me Levar". Segundo a representante do artista, Zeca está tranquilo em relação a operação. "O doutor Deusdeth é amigo pessoal dele, e seu médico de confiança. Por isso, o Zeca sabe que está em boas mãos", completa.
Assim que tiver alta médica, o cantor - que se tornou avô pela segunda vez em junho - vai se dedicar a escolha do repertório de seu novo disco, em reuniões com os músicos que o acompanham. E, posteriormente, entrar no estúdio para gravar o álbum.
Marcello Novaes também operou coluna
No dia 9 de outubro, Marcello Novaes se submeteu a uma operação na coluna vertebral em virtude de uma hérnia cervical. Na ocasião, o intérprete do policial Dias dasérie "Dupla Identidade" ficou internado no CTI para se recuperar.
No dia 14, em entrevista, o ator agradeceu apoio dos fãs após a intervenção cirúrgica. "Agradeço imensamente as muitas orações e mensagens que recebi do Brasil inteiro. A cirurgia foi um sucesso", disse Marcello.
(Por Guilherme Guidorizzi)