Ana Maria Braga ensina diariamente receitas de dar água na boca em quem assiste ao programa "Mais Você". Apesar de cozinhar e provar os pratos, a apresentadora se mantém magra aos 67 anos, e conta que o segredo da boa forma é o equilíbrio.
"Como de tudo, mas pouco. Sou regrada, bebo muita água, como frutas, evito frituras e me cuido", disse Ana ao "Gshow" nos bastidores do programa "Altas Horas". Ela acredita que a rotina de trabalho, que começa ainda de madrugada, ajuda a manter a silhueta: "Acordo diariamente às 4h30 e sigo numa rotina bem pesada até as 19, 20 horas. Isso é mais que uma academia".
Apesar de satisfeita com a aparência, Ana Maria conta que nem sempre está de bem com o espelho. "Na maioria das vezes, sim, mas como toda mulher tem dia que acordo não me achando bonita, mas rapidinho mudo de ideia". Ela também contou que "prêmio surpresa" gostaria de receber caso participasse de um programa como telespectadora. "Eu gostaria de ganhar uma viagem bem tranquila para pescar".
A apresentadora relembrou a infância e adolescência. Ana estudou boa parte da vida em período integral em internatos, de onde traz boas lembranças. "O internato te traz disciplina rígida, isso carrego até hoje, sou extremamente disciplinada", afirmou ela, que fugiu de casa aos 18 anos para estudar Biologia. "Faria tudo de novo. Não me arrependo de nada que fiz até hoje".
Na entrevista, ela assumiu ser avó coruja dos três netos, Maria, Joana e Bento - que já apareceu algumas vezes no matinal da TV Globo -, e disse que gosta de curtir os momentos de lazer ao lado da família. "Aproveito as folgas para ficar com os filhos, netos, jogar videogame, que eu adoro, e ver séries e filmes na televisão. Como avó, posso tudo, não interfiro na educação que meus filhos adotam para seus filhos. Sou uma avó normal, faço tudo o que eles querem e os pais ficam bravos por causa disso (risos)", divertiu-se.
Ana comenta parceria com equipe do 'Mais Você' e afirma que opina em tudo: 'Sou muito crítica e exigente'
Além da família, Ana Maria falou da amizade e parceria de anos com Tom Veiga, intérprete do Louro José. Recentemente, por descuido de um operador de câmera, ele acabou mostrando o rosto ao vivo na TV. A apresentadora relembrou o primeiro encontro com ele ao ser perguntada se foi amor à primeira vista: "Sim! Ele era produtor e começou a interpretar o Louro José como um teste, porque estávamos procurando o intérprete certo para o boneco, e ele deu certo de primeira. Somos muito parceiros!".
Mas não é só com Tom que ela mantém amizade nos bastidores do programa. Ana Maria, que promoveu uma festa junina em sua fazenda para a equipe do "Mais Você", elegeu um momento com seus funcionários como um dos mais marcantes em sua trajetória de 17 anos na TV Globo. "Um dos mais emocionantes foi quando a minha equipe me surpreendeu e me homenageou vestindo a camiseta do Time da Guerreira (em 2001, quando a apresentadora superou um dos três tipos de câncer pelos quais passou).
A apresentadora também garante que nunca pensou em parar e que se envolve em todos os processos do matinal: "Sou muito crítica e exigente. Participo de tudo e o programa é um reflexo disso. Cada pauta, cada receita, cada convidado eu me envolvo. Preciso estar confortável com cada situação que vai ao ar, porque me coloco o tempo todo como telespectador e me pergunto: 'Será que esse assunto me interessaria, será que eu ficaria na frente da TV vendo essa pauta?'. Se a resposta for positiva, seguimos em frente. Se algo me incomodar, certeza que também não irá agradar meu telespectador".
(Por Caroline Moliari)