A morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos de idade, na última semana, não colocou um ponto final nos 70 anos de legado da monarca, repletos de mistérios e curiosidades. Tudo isso porque Elizabeth II escreveu, em 1986, uma carta endereçada aos cidadãos de Sydney, na Austrália.
Emoldurada e protegida por uma caixa de vidro, a carta está exposta no edifício histórico Queen Victoria e conta com um forte esquema de segurança para que seja cumprido um desejo da rainha: que a mensagem seja aberta pelo futuro prefeito da Austrália apenas em 2085! Na parte externa do envelope é possível ler:
Em um dia adequado a ser escolhido por você [futuro prefeito] no ano de 2085, peço que abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles.
Agora, com a morte da monarca (e todos os desdobramentos), a curiosidade sobre o conteúdo dessa carta aumenta ainda mais, não é mesmo?
Três dias após a morte da Rainha Elizabeth II, o caixão com o corpo da monarca deixou o castelo de Balmoral, na Escócia, em direção a Edimburgo, capital daquele país. Enquanto não é enterrada, em uma cerimônia marcada para acontecer apenas no dia 19 deste mês, após um velório que deve durar cerca de 4 dias, a Rainha leva consigo algumas curiosidades.
Envolvido por um estandarte real, o caixão ganhou ainda buquês de ervilhas de cheiro como decoração e um sanduíche de marmelada, uma das guloseimas preferidas da avó do Príncipe Harry, que ao lamentar a morte da monarca afirmou que "O Castelo de Windsor é um lugar solitário sem ela agora".
Ao ser comunicado pela família sobre a morte da Rainha Elizabeth II, sua bisavó, Louis, filho mais novo do príncipe William e de Kate Middleton, que herdará um título que foi da princesa Diana, teve uma reação surpreendente.
"Louis disse 'pelo menos a vovó está com o bisavô agora'", contou a agora Princesa de Gales, em conversa com os admiradores da Família Real. Ao descrever a reação do menino, de apenas 4 anos de idade, Kate, que também é mãe de George, de 9, e Charlotte, de 7 anos, teria ficado emocionada.
Ao tomarem conhecimento do estado de saúde da Rainha Elizabeth II, os familiares mais próximos da monarca se reuniram em uma última visita. Meghan Markle, no entanto, foi impedida pelo Rei Charles III de ir ao encontro. Mulher de Harry, a atriz apenas viajou à Inglaterra, ao encontro do marido, depois que a morte da rainha já havia sido anunciada.