O Príncipe Harry foi enfático ao lamentar a morte da avó paterna, a Rainha Elizabeth II, e resumir seu sentimento com o luto. "O Castelo de Windsor é um lugar solitário sem ela agora", afirmou o neto da monarca em conversa com populares diante da residência da Família Real, neste sábado (10), quando fez a primeira aparição em público.
Harry estava acompanhado da mulher, Meghan Markle, do irmão, o Príncipe William, e da cunhada, Kate Middleton, agora Princesa de Gales, em uma ordem do pai, Rei Charles III. Pai de Archie (3 anos) e Lilibet Diana (1 ano), o Duque de Susssex acrescentou ainda a respeito da avó, morta aos 96 anos após um reinado de sete décadas.
"Você sentia sua presença por toda parte. Em qualquer lugar que ela estivesse", falou Harry em gravação do jornal britânico "The Sun". Com a morte de Elizabeth II, a ser sepultada no próximo dia 19 (veja o passo a passo das cerimônias de adeus), o marido de Meghan é agora o quinto na linha de sucessão, atrás do irmão e dos três sobrinhos, George (9 anos), Charlotte (7) e Louis (4), que emocionou o Reino Unido ao lamentar a morte da bisavó.
+ morte da Rainha Elizabeth II: qual curiosidade tem o caixão da monarca?
Neste sábado, o Príncipe William lamentou a morte da avó, recordando momentos ao seu lado, e sem esconder a tristeza pelo falecimento da monarca. "Ela estava ao meu lado nos meus momentos mais felizes", resumiu.
"E ela esteve ao meu lado nos dias mais tristes da minha vida. Eu sabia que esse dia chegaria, mas levará algum tempo até que a realidade da vida sem a vovó realmente pareça real", reforçou o filho mais velho de Rei Charles III.