Anitta está focada em construir sua carreira internacional e escolheu a Espanha para estender o seu trabalho fora do Brasil. A cantora, que gravou a música "Zen" em espanhol, revelou à revista "Glamour" que faz planos de lançar um CD, batizado de "Anitta". Ela desembarca no país em dezembro deste ano.
O interesse da cantora pelo país se deve à bem-sucedida parceria com o rapper Rasel, com quem lançou o seu primeiro clipe de música de "Zen" na versão espanhol, em setembro. O clipe segue a linha Lyric Video.
Além de planos na música, a cantora terá mais destaque no mundo da moda . Após desfilar pela grife Coca-Cola Jeans neste fim de semana em São Paulo, ela assinará a coleção outono-inverno, prevista para 2015, em parceria com a marca.
Carreira internacional tem sido planejada desde meados do ano
Anitta já está há algum tempo pensando em estender sua música para outros países. Na companhia de executivos da gravadora Warner Music, ela já teria embarcado para Miami, nos Estados Unidos, em agosto deste ano para acertar detalhes da extensão da carreira.
"Começamos a pensar e já temos um planejamento bem legal para a carreira internacional. O que der para fazer, sem atrapalhar minha carreira aqui, vamos fazer", explicou em entrevista à "Quem".
No Brasil, Anitta conseguiu desbancar nomes de sucesso nas rádios brasileiras como Luan Santana. De acordo com uma pesquisa da Crowley, divulgada pelo colunista Lauro Jardim, da revista "Veja", a música "Zen" foi a mais tocada no país entre janeiro e abril de 2014.
Anitta experimenta visibilidade internacional
Em meio a polêmicas envolvendo o seu rompimento com a ex-empresária, Kamila Fialho, a artista viu seu nome alavancar. Ela chegou a vencer, por voto popular, a indicação para representar o Brasil no MTV European Music Awards, o EMA. Embora tenha perdido a nomeação para a cantora Dulce María, a funkeira desbancou, no Brasil, nomes como Pitty. A conquista mais recente da "poderosa" é a indicação ao Grammy Latino, o Oscar da música, junto com Caetano Veloso.