Kamilla Fialho falou pela primeira vez sobre o processo judicial contra sua empresa, a K2L Empreendimentos Artísticos LTDA, envolvendo a cantora Anitta. A empresária foi a convidada do programa "Na Lata", comandado por Antonia Fontenelle em seu canal no Youtube.
Kamilla ficou sabendo do rompimento de Anitta quando estava em uma viagem de férias pela Califórnia. A empresária afirmou que se sentiu traída pela cantora.
"Sim, isso é traição. Eu sempre conversei com a Anitta que o relacionamento empresário artista é igual a um casamento. Você não quer mais, você senta e conversa. A diferença é que temos uma multa no meio. Não tinha a menor necessidade de ter acontecido assim", declarou.
A empresária que Anitta não foi influenciada para tomar a decisão de romper com a K2L. "Ela foi estratégica, exatamente como ela aprendeu durante esses dois anos aqui. Tem toda uma estratégia por trás disso. Certa ou não, ela montou uma muito detalhada. Mesmo que a Anitta tivesse saído do escritório sem me avisar, ela não precisava ter levado para a imprensa. Ela sabe que não existe roubo nenhum. Queria tanto que ela seguisse o caminho dela e eu seguisse o meu com os artistas que a gente tem aqui dentro do escritório. Coisa essa que eu nunca pensei que fosse acontecer".
Mesmo com toda a polêmica, Kamilla elogiou o trabalho da cantora. "Anitta tinha tudo muito bem pensado. Ela é extremamente inteligente. Uma das artistas mais completas que eu já conheci. Anitta sempre teve dois lados e ela sempre falou isso. Ao mesmo tempo em que ela é corajosa, ela sempre teve muito medo. Tomar uma decisão como essa na vida e na carreira dela é porque as coisas realmente mudaram muito na cabeça dela. Porque na época da Furacão 2000, para ela sair de lá ir vir para o meu escritório, ela tinha muito medo do que fosse acontecer. Imagina agora", explicou.
Anitta ainda tem uma agenda de shows para cumprir com a K2L até fevereiro de 2015. Desde que aconteceu a quebra de contrato, Kamilla não fala mais com a cantora. "A gente nunca mais se falou. A última mensagem que eu mandei para ela foi no dia que eu soube (do rompimento), lá da Califórnia ainda, e ela estava ensaiando para o 'Dança dos Famosos'. Aí eu mandei uma mensagem: 'Você só está fazendo a pior merda que você pensou em fazer em toda a sua vida'. E nunca mais procurei. A gente tinha uma relação de mãe e filha, de irmãs", contou.
Em uma recente conversa com o Purepeople, Kamilla estava tranquila e afirmou que tinha todas as provas que comprovavam sua inocência. "Mostrei tudo o que foi pedido e agora espero a juíza se manifestar. Comprovei tudo e todas as acusações não procedem. Não devo nada", alegou a empresária.
"O custo do DVD dela – gravado no Rio de Janeiro no final de 2013 - foi de R$ 2 milhões e 800 mil. Minha história com a Anitta era da seguinte forma: nos primeiros seis meses, ela não gastava com absolutamente nada, nem anticoncepcional. Ela comprava e a gente reembolsava na maioria das vezes. Inclusive, parte dessa grana é o que ela reclama em juízo. Eu não sei como ela pode reclamar de uma grana que é dela, que foi ela que gastou esse dinheiro. Então, os seis primeiros meses eram bancados por nós e os dois anos restantes iam para a famosa 'cabeça'. A 'cabeça' nada mais é do que você compra e todo mundo paga, abate do lucro e todo mundo paga. Paralelamente a isso, houve um investimento na carreira dela que foi o DVD, que foi uma grana que os sócios foram deixando de receber durante seis, sete meses, garantindo só o dela e todo mundo deixando de receber. Isso aí dá um pouco mais de dois milhões. E essa grana não voltou. A Anitta saiu antes de voltar", contou para Antonia Fontenelle.
Anitta saiu da Furacão 2000 para assinar com Kamila Fialho. "Conversei com a Anitta, juntei uma equipe, montei um time incrível de produtores e levei a Anitta para a Warner (gravadora). Nesse momento, ela saiu - em três, quatro meses - do cachê de mil e quinhentos reais para R$ 15 mil. Isso foi em três, quatro meses de trabalho. Foi muito rápido. Só, para isso, quando ela começou, eu falei para: 'Você vai ter uma agenda de pop star mesmo sem ser uma pop star para você se habituar com o que vai acontecer na sua vida daqui pra frente'".
Nesta quarta-feira (22), Anitta também falou pela primeira vez sobre o assunto no programa de rádio "De Cara", da FM O Dia, também apresentado por Antonia Fontenelle e o colunista Leo Dias.
"Olha só... Eu não consigo falar para os quatros ventos sobre essas coisas. Eu gosto de falar de coisa boa, do futuro, e de coisas que valham a pena falar. Parece que querem que eu fale disso para trazer a tona essas coisas. Eu não fico procurando falar disso para não parecer que quero resolver isso publicamente. Muita coisa que sai nas revistas não é verdade. Até porque tem muita gente que não investiga direito. Não busco falar disso, mas está tudo bem! Eu me comunico em notas oficiais pela a minha assessoria de imprensa sobre o assunto. Não estou acostumada em falar de mim sobre essas coisas, que são mais pessoais. Eu sei que os fãs querem saber sobre a minha vida, porque é curioso e se preocupam. Está tudo certo e eu estou muito feliz. Hoje sou eu que cuido da minha carreira. A Warner Music me auxilia junto com os meus produtores. Esta tudo certo", esclareceu a cantora.