No processo movido contra MC Brunninha, Anitta diz que a cantora prejudicou a sua carreira após ter sido acusada de plágio por causa da música "Show das Poderosas", um dos hits de sua carreira. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", desta sexta-feira (1º), no processo, de 500 folhas,Anitta acusa Brunninha de "inveja, oportunismo e chantagem".
As cantoras estiveram em uma audiência nesta terça-feira (29) , mas não entraram em um acordo e agora seguem em processo. Outra audiência foi marcada para o dia 14 de outubro. Ambas as partes ouvirão o decreto do juiz do Tribunal de Justiça do Rio da 48ª Vara Cível.
Segundo a assessora de MC Brunninha, a mãe da MC, Jane Lopes, é autora da música "Corpo de mola: você vai pirar", e entrou com uma notificação extra-oficial contra Larissa (Anitta) apontando plágio na música "Show das Poderosas". Por causa da acusação de plágio, Anitta alega que sua carreira foi prejudicada. Shows, patrocínios e a até a sua credibilidade foram perdidos por causa da acusação. A música "Corpo de Mola: você vai pirar" não aparece registrada no ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).
Ainda segundo o colunista, MC Brunninha pediu gratuidade na Justiça alegando não ter condições de arcar com o processo. Anitta tem três especialistas no caso, que já analisaram o conteúdo das músicas. A conclusão da equipe foi que as canções podem carregar semelhanças, mas não são similires, o que descaracterizaria o plágio.
Entenda o caso
Em maio de 2013, Anitta abriu um processo contra a MC e sua mãe alegando que as duas prejudicaram a sua imagem após saber que um de seus hits estava sendo apontado como plágio. "Jane abriu uma notificação extra-judicial contra Larissa (Anitta), alegando que a música "Show das Poderosas" é um plágio da música "Corpo de mola: você vai pirar", composta por ela", explica a assessora.
A reação de Anitta foi abrir o processo contra Jane e a filha, MC Brunninha. A funkeira, então, alegou danos morais no processo aberto contra a MC e pediu uma indenização de R$ 500 mil. Anitta quer que mãe e filha deixem de declarar que a música em questão seja um plágio.