Anitta, MC Brunninha e sua mãe, Jane Lopes, não chegaram a um acordo na audiência da última terça-feira (29), marcada para definir o rumo do processo que Anitta move contra a cantora.
Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa de MC Brunninha informou que uma nova audiência foi marcada para o dia 14 de outubro para que ambas as partes ouçam a decisão do juiz Mauro Nicolau Junior, da 48º Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. "Agora é aguardar, já que não houve um acordo", disse a assessora da MC, Guiga Soares.
Em maio de 2013, Anitta abriu um processo contra a MC e sua mãe alegando que as duas prejudicaram a sua imagem após saber da notícia de que um de seus hits estava sendo apontado como plágio. "Jane abriu uma notificação extra-judicial contra Larissa (Anitta), alegando que a música "Show das Poderosas" é um plágio da música "Corpo de mola: você vai pirar", composta por ela", explica a assessora.
A reação de Anitta foi abrir o processo contra Jane e a filha, MC Brunninha. A funkeira, então, alegou danos morais no processo aberto contra a MC e pediu uma indenização de R$ 500 mil. Anitta quer que mãe e filha deixem de declarar que a música em questão seja um plágio.
Por decisão do juiz do caso, estabelecida no dia 14 de abril e divulgada no Diário de Justiça do Rio de Janeiro, foi determinado que Brunninha e a mãe não podem mais dar "declarações, por quaisquer meios de comunicação, no sentido de que a canção 'Show das Poderosas' constitui plágio da canção 'Corpo de mola: você vai pirar', caso contrário, terão que pagar uma multa de R$ 500 mil". A causa do processo ainda está sem julgamento definitivo.
Para avaliar o processo de plágio, o juiz convocou o perito João Carlos Lopes dos Santos, que ficou responsável por analisar o teor das músicas. Procura pelo Purepeople, a assessoria de imprensa de Anitta não foi encontrada para comentar o assunto.
(Por Juliana Sousa)