Angelina Jolie tem sido motivo de preocupação entre seus amigos mais próximos. Isto porque a atriz perdeu muito peso nas últimas semanas e agora ela, que tem 1,69m, está com 33kg apenas. Com isso, ela teria emagrecido dois quilos em um mês, já que o "Hollywood Life" afirmou em agosto, que ela estaria com 35kg e "parou de comer quase por completo". O emagrecimento tem ligação com o estresse envolvendo o divórcio com Brad Pitt, já que os dois ainda não chegaram a um acordo sobre a guarda dos seis filhos.
Além do problema com o ex-marido – que foi acusado pela atriz de não pagar pensão –, Angelina Jolie tem trabalhado muito nos sets das produções "The One and Only Ivan" e "Come Away", das quais também é produtora-executiva. Até o fim do agosto, ela ainda estava envolvida nas filmagens de "Maleficent II". De acordo com o "Glamurama", com isso, a artista chega a trabalhar 16 horas por dia. Ao longo de sua carreira, Angelina, que sempre foi magra, recorreu a diversas dietas, como a dos "grãos milenares", onde uma mistura feita com quinoa, painço, sementes de chia, espelta e trigo-sarraceno é o alimento diário.
Angelina Jolie e Brad Pitt se separaram em 2016 e chegaram a ter uma relação amigável após a separação. No entanto, a situação tem se tornado cada vez mais tensa entre os dois. Recentemente, o galã argumentou no Tribunal Superior de Los Angeles que já havia pago aproximadamente R$ 5 milhões desde o divórcio para Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Vivienne e Knox. Ele ainda afirma que deu cerca de R$ 30 milhões para a atriz comprar uma nova casa. À revista "People" por meio de sua advogada, Angelina Jolie expôs sua versão da história. "O que foi apresentado pelo lado de Brad hoje é uma tentativa gritante de ofuscar a verdade e desviar a atenção do fato de que ele não cumpriu integralmente suas obrigações legais de apoiar as crianças", declarou na carta. "Após o incidente de setembro de 2016, Angelina e as crianças precisaram se mudar da casa da família, já que Brad preferiu ficar com ela, incluindo todo o seu conteúdo". O comunicado afirma que o artista foi "convidado a ajudar na compra de uma nova casa para Angelina" e seus seis filhos, mas que "emprestou dinheiro e está cobrando seu interesse em um plano de pagamento". "Um empréstimo não é, no entanto, pensão para as crianças e representá-lo como tal é enganoso e impreciso", afirma o comunicado enviado pela atriz, que pretende usar seu diário contra Brad Pitt em processo de divórcio.