Anderson Silva reclama de falta de força na perna: 'Ainda fico meio inseguro'
Publicado em 29 de outubro de 2014 14:49
Por Purepeople
Anderson Silva participou do "Rio Sport & Health 2014", congresso de medicina esportiva no Windsor Barra, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (29), e falou pela primeira vez sobre a a recuperação no joelho, lesionado durante uma luta em Las Vegas, EUA, em dezembro do ano passado. Em conversa com Rodrigo Minotauro, Rafael Feijão, o Dr. Marco Aurélio Sousa, o preparador físico Rogério Camões e o fisioterapeuta Fabiano Bastos sobre "lesões no esporte", Anderson disse que tem sentido uma queda de rendimento na perna esquerda, a mesma que sofreu a lesão durante a luta perdida contra Chris Weidman, em 2013. O problema chegou a preocupar o lutador. "Quando eu tive a lesão, várias coisas passaram pela minha cabeça. Primeiro que já estou na fase "duzenta", né (risos)? Aí complica um pouco. Fiquei bem apreensivo, achei que não voltaria a lutar mais. O Fabiano está acompanhando minha recuperação, e a gente está vendo o déficit de força que a perna teve. Não é muito fácil. Confesso que fique
Anderson Silva diz que lesão preocupou e admitiu perda de rendimento na perna: 'Fiquei bem apreensivo, achei que não voltaria a lutar mais'
Anderson Silva participa de evento de medicina esportiva no Rio, nesta quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Anderson Silva fala de recuperação após lesão e brinca: 'Vou voltar. Se não der, vou cantar'
Anderson Silva retoma treinos e comenta fase de recuperação: 'Existe um treinamento específico de força e a fisioterapia, que é super importante'
Anderson Silva revelou paixão pela dramaturgia e disse que quer investir na carreira de ator: 'Não estou tentando,  já sou ator'
Anderson Silva já participou da série 'NCIS: Los Angeles' e do filme 'Até que a sorte nos separe 2', protagonizado por Leandro Hassum
Veja + após o anúncio

Anderson Silva participou do "Rio Sport & Health 2014", congresso de medicina esportiva no Windsor Barra, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (29), e falou pela primeira vez sobre a a recuperação no joelho, lesionado durante uma luta em Las Vegas, EUA, em dezembro do ano passado.

Em conversa com Rodrigo Minotauro, Rafael Feijão, o Dr. Marco Aurélio Sousa, o preparador físico Rogério Camões e o fisioterapeuta Fabiano Bastos sobre "lesões no esporte", Anderson disse que tem sentido uma queda de rendimento na perna esquerda, a mesma que sofreu a lesão durante a luta perdida contra Chris Weidman, em 2013. O problema chegou a preocupar o lutador.

"Quando eu tive a lesão, várias coisas passaram pela minha cabeça. Primeiro que já estou na fase "duzenta", né (risos)? Aí complica um pouco. Fiquei bem apreensivo, achei que não voltaria a lutar mais. O Fabiano está acompanhando minha recuperação, e a gente está vendo o déficit de força que a perna teve. Não é muito fácil. Confesso que fiquei meio apreensivo. Não estou conseguindo fazer algumas coisas que eu fazia antes. Estou tentando ganhar isso no treinamento de força com o mestre Camões e com a fisioterapia. Foi uma coisa que me assustou bastante. Nunca tinha me machucado. Foi uma coisa que me deixou bem assustado", admitiu o brasileiro.

Processo de recuperação é para voltar às atividades

A estrela do UFC também declarou que o défict de força atingiu também o seu quadril, mas disse estar focado na recuperação para voltar ao octógono. A expectativa é de que Anderson retome o trabalho em 2015.

"A lesão está superada. Ainda existe um bloqueio no tipo de movimento que eu executo durante os treinos de luta. A gente está trabalhando em cima disso para que eu possa voltar às minhas atividades normais e fazer o que eu fazia antes com propriedade. Ainda fico meio inseguro", declarou.

"No treino de defesa de queda, por exemplo, uso muito minha perna, meu joelho e o quadril. E eu perdi um pouco de força e de estabilidade no quadril. A gente está tentando ganhar isso de volta. Para fazer isso, existe um treinamento específico de força e a fisioterapia, que é super importante. E a cabeça tem que estar bem. Vou voltar. Se não der, vou cantar (risos)", brincou ele, que recebeu alta médica e retomou aos treinos em junho.

Reestreia no octógono será em janeiro

Recuperado, a data do retorno ao octógono está marcada para o dia 31 de janeiro de 2015 em uma luta em Las Vegas, contra o norte-americano Nick Diaz, no UFC 183. Durante a coletiva de imprensa, Anderson declarou que não teme uma nova fratura na perna e não poupará chutes no adversário: 'Minha perna não quebra mais'.

A segurança do lutador tem fundamento. O médico responsável pela cirurgia feita após a fratura, o doutor Márcio Tannure, da Confederação Atlética Brasileira de MMA, esclareceu que o processo pós-cirurgia foi um sucesso. "Foi uma fratura que demora de três meses a um ano de cura e ele surpreendeu com a recuperação. Foi mais rápida que a gente esperava. A fratura consolidou rápido, mas desequilíbrio muscular foi muito grave, por isso a recuperação plena foi um pouco demorada e cuidadosa", afirmou.

Lutador quer ter carreira no cinema

Embora tenha brincado sobre uma carreira paralela na música, Anderson já começou a colocar o seu plano B em prática, mas a carreira escolhida é a de ator. Contratado por uma agência de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde mora, ele falou sobre o seu desejo pela dramaturgia durante entrevista ao "Fantástico", da Globo.

"Acho que dentro da luta eu conquistei as coisas que eu queria e as quais eu desejava.", respondeu o atleta ao ser questionado sobre o porquê da decisão. E esclareceu sobre dar uma chance à nova trajetória nas telonas: "Não, na verdade eu não vou virar ator. Eu já sou ator. As pessoas confundem muito. 'Ah, ele está tentando'. Não, eu não estou tentando, eu já sou ator", disse.

O lutador participou, como ele mesmo, no filme "Até que a sorte nos separe 2", além de ter aparecido em um clipe musical da cantora Marisa Monte. Em maio, Spider gravou sua participação de um episódio de "NCIS: Los Angeles", seriado de investigação policial, exibido no Brasil pelo canal fechado AXN.

Sobre
Anderson Silva
Anderson Silva
Anderson Silva se diz pronto a voltar ao octógono após um ano de punição: '101%'
21 de fevereiro de 2016 23:04
Anderson Silva tenta vaga nas Olimpíadas 2016 após chorar por doping no UFC
22 de abril de 2015 21:00
'TUF Brasil': Anderson Silva chora em vídeo após receber notícia do doping
20 de abril de 2015 10:04
Anderson Silva pede revanche contra Nick Diaz após suspensão preventina do UFC
16 de abril de 2015 09:00
Todos os itens
Palavras-chave
Esporte Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Andressa Urach dispara indireta para a Universal em meio a avanço no processo milionário: 'Obedeça o pastor até ficar pobre'
Andressa Urach dispara indireta para a Universal em meio a avanço no processo milionário: 'Obedeça o pastor até ficar pobre'
30 de outubro de 2024
Passou mal! Virgínia Fonseca fica doente após polêmica envolvendo sua família: 'Era só isso que me faltava'
Passou mal! Virgínia Fonseca fica doente após polêmica envolvendo sua família: 'Era só isso que me faltava'
27 de agosto de 2024
Notícias similares
Com quantos anos você descobriu que Daiane dos Santos, dona de legado icônico na ginástica, nunca levou medalha nas Olímpiadas?
Com quantos anos você descobriu que Daiane dos Santos, dona de legado icônico na ginástica, nunca levou medalha nas Olímpiadas?
31 de julho de 2024
'Carrega o papel mais difícil': Rebeca Andrade ignora o genitor e faz homenagens à mãe e ao padrasto no Dia dos Pais
'Carrega o papel mais difícil': Rebeca Andrade ignora o genitor e faz homenagens à mãe e ao padrasto no Dia dos Pais
12 de agosto de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias