Presa, Deolane Bezerra terá que passar a noite na Colônia Penal Feminina, penitenciária feminina na Região Metropolitana do Recife. Nesta quarta-feira (4), a influenciadora, empresária e a advogada foi detida por ser alvo de uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Acusada de participar da Operação Integration, movimentada pela PC de Pernambuco, a viúva de MC Kevin ficará em cela privativa enquanto aguarda o encontro com o juiz, afirmou o jornalista Leo Dias, no programa "Fofocalizando", no SBT. A influenciadora teve audiência marcada para a próxima quinta-feira, 5 de setembro, quando será definida se ela permanecerá ou sairá da prisão.
A principio, foi informado que Deolane Bezerra iria dividir a cela com outras presidiárias, mas parece que não é bem assim.
O jornalista acrescentou ainda que a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) usou como justificativa a "repercussão midiática causada pela prisão, que poderia causar danos físicos da influenciadora caso não estivesse devidamente segura".
Ainda hoje, os advogados e representantes de Deolane e Solange Bezerra emitiram uma nota em que defendem a inocência da investigada.
Em nome da Dr.ª DEOLANE BEZERRA e sua mãe, SOLANGE ALVES BEZERRA, viemos a público esclarecer informações que têm circulado recentemente envolvendo seu nome em uma investigação de lavagem de dinheiro e prática ilegal de jogos. Inicialmente, é importante destacar que tal investigação, conforme estabelece a legislação brasileira, tramita em caráter sigiloso. Portanto, qualquer divulgação de detalhes específicos do processo não só desrespeita o direito à privacidade da investigada, como também pode configurar violação de segredo de justiça, sujeitando os responsáveis às devidas sanções legais. Ressaltamos que a Dr. Deolane Bezerra tem plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes, de modo a esclarecer todos os fatos. Além disso, informamos que o corpo jurídico da Dr.ª Deolane já está tomando todas as providências cabíveis para garantir o respeito ao sigilo processual e para responsabilizar aqueles que, porventura, estejam divulgando informações inverídicas ou confidenciais de forma indevida. Por fim, reafirmamos que qualquer especulação ou divulgação de informações não confirmadas pode acarretar sérios danos à imagem e à reputação da Dr.ª Deolane. Assim, solicitamos que as informações divulgadas sejam tratadas com a devida responsabilidade, respeitando o princípio da presunção de inocência que rege o nosso ordenamento jurídico.